Pastor Elias vai homenagear os 20 anos de instalação dos Colégios Militares em Goiás

por fernanda — publicado 21/11/2018 15h25, última modificação 21/11/2018 15h25
Pastor Elias vai homenagear os 20 anos de instalação dos Colégios Militares em Goiás

Pastor Elias vai homenagear os 20 anos de instalação dos Colégios Militares em Goiás (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) apresentou requerimento solicitando realização de uma sessão solene, no dia 6 de dezembro, em comemoração aos 20 anos de instalação e funcionamento dos Colégios da Polícia Militar em Goiás (CPMG) , criados a partir da Lei 8.125 de 18 de junho de 1976 e ativada pela Portaria 0604/98 de 19 de novembro de 1998.

“As unidades são referências na educação em Goiás. Lembrando que o primeiro CPMG funcionou nas instalações da Academia de Polícia Militar em Goiânia e foi denominado como coronel Cícero Bueno Brandão”, ressaltou.

O vereador lembrou que na área do desporto, o CPMG tem se destacado como verdadeiro celeiro de campeões, com alunos conquistando títulos em diversas modalidades a nível regional, estadual e nacional.

“Na avaliação do ENEM ou de vestibulares tradicionais, os alunos dos Colégios Militares também se destacam pelas suas notas conseguindo ingressar nas melhores universidades do Brasil. Não faltam motivos para celebrar essa data”, afirmou.

Atualmente Anápolis tem três Colégios da Polícia Militar funcionando. A primeira a ser instalada foi a unidade Doutor César Toledo em dezembro de 2005, em seguida foi criado o CPMG Gabriel Issa em julho de 2013 e, somente em agosto de 2017 foi implantado a metodologia de funcionamento no Arlindo Costa.

“Vamos ter, a partir do ano que vem o quarto CPMG na cidade. O Colégio Onofre Quinan está sendo adaptado para as novas instalações. Uma grande vitória para o ensino público de nossa cidade”, falou.

O vereador do PSDB disse ainda que a solenidade contará com a presença dos diretores de todos os colégios, assim como seus alunos. “Será uma festa para educação local. Com nossos diretores, o tenente coronel Luciano, o Major Edmar e o tenente coronel Edvaldo acompanhado de seus alunos e professores”, concluiu.