Pastor Elias apresenta respostas da Codego e Goinfra para pedidos de melhorias no Daia

por marcos — publicado 28/04/2020 13h25, última modificação 28/04/2020 13h26
Pastor Elias apresenta respostas da Codego e Goinfra para pedidos de melhorias no Daia

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSD (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSD) repercutiu na tribuna, na sessão desta terça-feira (28.abr), resposta do presidente da Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás), Marcos Cabral, para demandas levantadas no final do ano passado em relação ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

“Em outubro de 2019, estivemos em Goiânia, eu e o vereador Lélio Alvarenga, e fomos recebidos pelo senhor Marcos Ferreira Cabral, que é presidente da Codego. Levamos reivindicações”, reforçou Pastor Elias.

O vereador leu os principais pedidos feitos para o Daia: regularização fundiária; alvará ambiental; conclusão das obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto); iluminação das vias com LED; tapa-buracos; estudo de logística; implantação de sistema de monitoramento com câmeras; renovação dos abrigos nas paradas de ônibus; melhoria na sinalização da GO-330, com placas de aviso para acender os faróis; implantação de uma unidade de atendimento ambulatorial; encaminhamento para implantação de um distrito policial dentro da sede da 3ª DGPC; 20 poços artesianos; pavimentação asfáltica; galerias pluviais; e rede de esgoto nas vias de acesso do distrito.

Segundo Pastor Elias, o presidente da Codego lhe enviou algumas respostas, e “as coisas vão acontecer”. O vereador também falou de pedidos feitos ao presidente da Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura), Pedro Sales.

“O ofício foi encaminhado à Goinfra em 29 de janeiro de 2020. Enviamos mais esse pedido, pois fazemos isso desde 2017, desde o tempo da Agetop. Conversei com Pedro Sales e c ele prometeu mudanças na GO-330”, ressaltou Pastor Elias.

À Goinfra o vereador solicitou troca de lâmpadas ao longo da GO-330, limpeza e roçagem do distrito e a instalação de placas do uso obrigatório de faróis na rodovia estadual que corta o Daia. “E ele me disse ontem [27.abr] que vai solucionar essa questão. E a população espera mesmo”, comentou Pastor Elias.

O vereador explicou que lhe foi mostrado um projeto para o Daia e se ele se concretizar, “ficará muito bom”. “Que não fique só na promessa, que cumpram”, completou. Ele aproveitou para cumprimentar anapolinos que atuam na Codego: Carlos César Toledo (Cacai) e Frederico Godoy.

ANTT
Pastor Elias Ferreira também levou à tribuna a resposta da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para Moção de Apelo de sua autoria, aprovada pela Câmara Municipal, que pede a implantação de uma unidade em Goiás, na capital Goiânia.

O documento foi enviado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, através de seu assessor direto, Elias Brito Júnior. O vereador informou que a resposta é técnica e extensa, portanto ele disponibilizaria cópias para os colegas.

Pastor Elias ressaltou um dos trechos do documento: “reitero que o Ministério da Infraestrutura sempre estará disponível para receber sugestões e críticas da cidade de Anápolis”. O vereador disse que a resposta foi rápida, provando que a Câmara tem sim competência para tratar de todo tipo de questão relacionada a Anápolis.

“Se criarem a agência em Goiás – que depende de um estudo técnico – vai valer muito. Hoje é preciso ir para Belo Horizonte para tratar de questões ligadas à ANTT no Centro-Oeste”, finalizou Pastor Elias.