Pastor Elias traz resposta do TJ para retirada de veículos apreendidos da porta de delegacias

por Rubens Júnior — publicado 20/08/2019 15h05, última modificação 20/08/2019 15h05
Pastor Elias traz resposta do TJ para retirada de veículos apreendidos da porta de delegacias

Vereador Pastor Elias Ferreira (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) trouxe à tribuna, na sessão desta terça-feira (20.ago), a resposta do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, aos requerimentos enviados no início do ano, tratando da quantidade de veículos apreendidos em Anápolis e que acabam ficando ao redor das delegacias.

Segundo o vereador, a resposta é muito positiva, pois a partir deste momento será criada uma comissão designada pelo presidente do TJ para analisar a situação de todos os carros apreendidos no Estado, que estejam ao redor das delegacias. Após análise a ser feita pelo tribunal, os veículos serão catalogados e liberados à leilão.

Pastor Elias Ferreira reforçou que a intenção é acabar com dois problemas, o acúmulo de água no interior dos veículos, propiciando a formação de criadouros de mosquitos transmissores de doenças e a dificuldade de locomoção de pedestres e outros veículos no centro da cidade.

O vereador esclareceu que estão parados na Delegacia Regional da Polícia Civil, 443 veículos, sendo 200 carros e 243 motos.

Já no primeiro lote estão incluídos 200 veículos, desses 52 são motos. Liberando espaço no centro da cidade e nos bairros onde estão instaladas delegacias de polícia.