Pastor Elias tem pedido atendido e TJ fará leilão de carros apreendidos que lotam portas de delegacias

por marcos — publicado 12/11/2019 18h54, última modificação 12/11/2019 18h54
Pastor Elias tem pedido atendido e TJ fará leilão de carros apreendidos que lotam portas de delegacias

Vereador Pastor Elias, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) informou na tribuna, nesta terça-feira (12.nov), que um requerimento de sua autoria aprovado em março deste ano provocou uma reação no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que resultará na retirada de veículos apreendidos das portas das delegacias de Anápolis.

Direcionado ao presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, o requerimento solicitava revisão nos critérios utilizados para destinação dos veículos apreendidos e que aguardam decisões judiciais.

“Atualmente os pátios e as vias dos distritos policiais não suportam a quantidade elevada de carros e motocicletas que dividem espaço com servidores e a comunidade residente nas imediações desses órgãos públicos”, escreveu o vereador na época.

Segundo Pastor Elias, o presidente do TJGO solicitou ao juiz Ricardo Silveira Dourado, diretor do Fórum de Anápolis, que tomasse providências em relação à demanda. O magistrado, por sua vez, designou dois oficiais de Justiça para que fizessem levantamentos da situação dos carros apreendidos, para saber aqueles que podem ir imediatamente a leilão.

O vereador informou ainda que o delegado geral Pedro Caires designou um agente para participar dessa força-tarefa. Pastor Elias ressaltou na tribuna que sua preocupação não é apenas com o trânsito onde os carros estão parados e outros transtornos para a vizinhança. Com a proximidade do período chuvoso, esses veículos, que estão com vidros quebrados, acumulam água e viram criatórios do mosquito da dengue.

Moção
Pastor Elias informou que irá protocolar Moção de Apelo, a ser apreciada em plenário, direcionada ao governador Ronaldo Caiado e ao secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, pedindo que delegados concursados e que já passaram pelo curso de formação sejam direcionados para Anápolis. O déficit de pessoal tem dificultado o trabalho da Polícia Civil na cidade.

Saneago
O vereador do PSDB também falou sobre a demora da Saneago em atender reclamações de usuários, sobretudo nos finais de semana. Ele relatou um caso de um cano quebrado, que ficou aflorando água potável durante dois dias, e apesar dos seus esforços em comunicar a estatal, nada foi feito.

“Estamos desgastados, sofrendo. Está difícil viver nessa cidade com a questão da Saneago. Estamos pagando mais barro e vento. Deixo um pedido: que pelo menos façam propaganda divulgando um telefone que atenda os clientes. Esperar um final de semana inteiro para consertar um cano?”, argumentou Pastor Elias.