Pastor Elias ressalta Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão

por fernanda — publicado 04/06/2018 16h08, última modificação 04/06/2018 16h08
Pastor Elias ressalta Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão

Pastor Elias ressalta Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão

Na sessão ordinária desta segunda-feira (4.jun) o vereador Pastor Elias falou sobre a celebração do Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão, comemorado hoje.

“O Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, ou Internacional da a Agressão Infantil, foi criado pela ONU em 1982, não como uma data comemorativa, mas para refletir a respeito do problema”, disse.

O vereador lembrou que na última semana realizou uma sessão solene na Câmara Municipal para homenagear os conselheiros tutelares de Anápolis que atuam na prevenção e na rede de proteção às crianças vítimas de todo tipo de violência sexual.

“Evento com a participação de muitas autoridades, de vereadores que serviu de incentivo para aqueles que lutam para proteger nossas crianças”, lembrou.

Ainda em seu pronunciamento, o Pastor disse que a violência contra a criança é um assunto que desperta interesse de toda sociedade e que ele também não compreende as razões para tamanho absurdo.

“É dolorido, como pastor, amigo, conselheiro, chegam a mim vários casos. As cicatrizes são enormes, toda família sofre. Eu peço a todos, vamos proteger as nossas crianças”, pediu.

Ainda de acordo com o vereador “zelar pelas crianças, não é uma tarefa exclusiva dos pais, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais de saúde, dos líderes de modo geral, dos educadores, dos governantes, enfim, da sociedade como um todo”, finalizou.