Pastor Elias repercute sanção de leis de sua autoria, de atenção aos idosos e contra o abuso de crianças

por marcos — publicado 21/08/2018 14h25, última modificação 21/08/2018 14h42
Pastor Elias repercute sanção de leis de sua autoria, de atenção aos idosos e contra o abuso de crianças

Pastor Elias comemora sanção do prefeito a duas leis de sua autoria (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) repercutiu na tribuna, nesta terça-feira (21.ago), a sanção do prefeito Roberto Naves (PTB) de dois projetos de lei de sua autoria, aprovados pela Câmara no primeiro semestre. As proposituras, publicadas no Diário Oficial de Anápolis, agora são leis municipais.

A lei número 3974, de 19 de julho de 2018, institui no calendário de eventos oficiais de Anápolis a Semana Municipal de Atenção ao Idoso, com a criação do Certificado Vereadora Vilma Rodrigues Corrêa. “Essa propositura era minha e da vereadora Vilma, mas Deus a recolheu e coube-me dar prosseguimento”, informou o vereador.

Entre os objetivos da Semana Municipal de Atendimento ao Idoso, estão os de contribuir para fortalecer a imagem do idoso em nossa sociedade e conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; e proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações.

Pastor Elias frisou a importância de se fortalecer políticas públicas para a terceira idade. Segundo ele, em alguns momentos o foco é simplesmente uma maior atenção. “Visitamos abrigos e observamos que alguns internos precisam somente de um abraço, de carinho”.

Em um dos itens da nova lei, é proposto que se valorize e estimule a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, “resgatando a autoestima para o melhor convívio social do idoso com a criação do circuito de provas para pessoas idosas, cuja programação e premiações serão definidas pelos organizadores”.

Pastor Elias também falou da lei número 3980, de 23 de julho de 2018, que institui a Semana Municipal de Conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Combate aos Crimes Virtuais nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Com a lei em vigência, as atividades voltadas para o combate à exploração infantil serão realizadas anualmente na segunda semana do mês de maio. “Elas terão caráter preventivo e educativo, com o objetivo de instruir pais, alunos e mestres da rede municipal e particular de ensino, sobre os cuidados e medidas a serem tomadas contra o abuso e exploração sexual infantil e aos crimes virtuais, utilizando-se de procedimentos informativos e palestras”, explicou Pastor Elias.