Pastor Elias repercute reunião com autoridades para discutir segurança pública na região do Daia
Pastor Elias repercute reunião com autoridades para discutir segurança pública na região do Daia (Foto: Ismael Vieira)
O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (12.ago), reunião realizada no Rotary Club Anápolis Daia, que tratou dos números na área da segurança pública no Distrito Agroindustrial de Anápolis e na cidade como um todo, comparando dados de 2017 e 2018, e de 2018 e 2019.
O vereador é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e informou que foi convidado pela reunião pelo presidente do Rotary Club Anápolis Daia, Amaury Miranda Esberard.
Estavam ainda no encontro o delegado regional Pedro Caires, o tenente-coronel Hrillner Braga Ananias (subcomandante do 3º CRPM), o tenente-coronel Ricardo Silveira Duarte (comandante do 3º BBM) e o Sargento Anderson José, representante do Observatório Municipal de Segurança Pública.
Entre os dados apresentados por Pastor Elias, referentes ao período de janeiro a junho, no comparativo de 2018 e 2019, as ocorrências de homicídio no Daia caíram em 100%: duas mortes no ano passado e nenhuma até agora.
Houve também uma queda de 57% nos roubos a transeuntes e redução de 67% no roubo de veículos. Os furtos de veículos também diminuíram de um ano para o outro: queda de 11%. Já o furto em comércio subiu 67%.
Sobre os dados da cidade toda, Pastor Elias citou queda de 50% nos latrocínios, e de 100% nos casos de lesão corporal seguida de morte. A cidade também teve redução de 61% nos roubos a transeuntes e de 60% nos roubos de veículos.
Ainda de acordo com os dados apresentados pelo vereador, no comparativo dos primeiros semestres de 2018 e 2019, o furto em comércio cresceu 46%. Um crime frequente na região, o roubo de carga, caiu 92% no período.
Pastor Elias defendeu a criação de uma delegacia de Polícia Civil no Daia, principalmente para atender moradores de bairros que ficam depois do distrito. “Porque é difícil para eles atravessarem a cidade e ir lá ao distrito policial do Parque Brasília”.