Pastor Elias repercute pedido da Câmara para que Procon cobre Saneago por mau atendimento ao consumidor

por marcos — publicado 09/10/2019 17h20, última modificação 09/10/2019 17h20
Pastor Elias repercute pedido da Câmara para que Procon cobre Saneago por mau atendimento ao consumidor

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) informou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (9.out), que a Comissão de Direitos do Consumidor pediu ao secretário municipal de Defesa do Consumidor, Valeriano Abreu, que o Procon tome medidas urgentes em relação ao desabastecimento provocado pela Saneago nas últimas semanas em Anápolis.

O encontro teve também as presenças do presidente da comissão, João da Luz (PHS), juntamente com os membros Paulo de Lima (PDT), Alfredo Landim (PT) e Lélio Alvarenga (PSC). Pastor Elias é o vice-presidente do colegiado.

“Solicitamos ao secretário que seja tomada uma posição. O Código de Defesa do Consumidor é claro quando a pessoa sofre a falta de um bem de primeira necessidade. A falta de água gera prejuízos”, ressaltou o vereador do PSDB.

A comissão pede que seja arbitrada penalidade à Saneago, uma vez que é notória sua má prestação de serviço na cidade. “Tem gente comprando água para consumo, porque não há fornecimento por parte da empresa”.

Divisas
O vereador Pastor Elias também informou que esteve na 15ª Promotoria de Justiça, com a promotora Sandra Mara Garbelini, para tratar da divisa de Anápolis com Silvânia – ele vem tentando resolver o imbróglio em que vive os moradores do Residencial Daiana, em uma região em que não há apoio do poder público devido a esse impasse.

“Após dia 18 será marcada uma reunião com todos, inclusive com a promotora Maysa Morgana, que responde por Silvânia. Foi bom a presença do presidente Leandro Ribeiro na reunião.

PSDB
Elias também relatou visita que fez ao presidente do PSDB, Jânio Darrot, prefeito de Trindade. “Fui muito bem recebido e gostei da posição do líder do nosso partido. Estou satisfeito com ele”, frisou, que concluiu: “o PSDB está forte na cidade de Anápolis”.