Pastor Elias repercute lançamento do Projeto UEG em Rede que aconteceu em Anápolis

por fernanda — publicado 18/06/2018 20h20, última modificação 18/06/2018 20h20
Pastor Elias repercute lançamento do Projeto UEG em Rede que aconteceu em Anápolis

Pastor Elias repercute lançamento do Projeto UEG em Rede que aconteceu em Anápolis

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18.jun) o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) repercutiu o lançamento o Projeto UEG em rede. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Anápolis no último sábado (16.jun) com a presença do governador de Goiás José Eliton (PSDB).

“Parabéns ao governador José Eliton, ao reitor da UEG Haroldo Reimer que, juntos, trouxeram essa metodologia de ensino a distância para o Estado de Goiás. São 11 mil vagas para cursos de graduação e pós-graduação”, destacou.

O vereador informou que serão oferecidos cursos para graduação nas áreas de administração, gestão pública e pedagogia. Já para pós-graduação terão as especializações em gestão pública, gestão pública municipal e gestão em saúde.

“Oportunidade para as pessoas que trabalham, que não tem condições de frequentar a universidades nos dias de semana. Com o ensino a distância, via on-line, as pessoas vão estudar em casa e participarão dos encontros mensais nos polos da UEG”, disse.

De acordo com Pastor Elias, o UEG em Rede será desenvolvido em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os estudantes acessarão os conteúdos dos cursos e realização suas atividades por meio da plataforma de Educação a Distância da UEG, pela internet. Com isso poderão estudar nos locais que melhor respondam às suas necessidades.

“Nossos municípios terão profissionais capacitados e qualificados nas áreas de negócios, gestão pública e educação. O projeto pode ser aderido pelos municípios que definirão em qual deles serão implantados os núcleos que atenderão os alunos dessa parceria”, disse o tucano elogiando novamente os envolvidos na proposta.

“O auditório Deocleciano Moreira Alves no Centro de Convenções ficou lotado para o lançamento do programa. Acredito que o governador e o reitor da UEG foram muito felizes em trazer a iniciativa para nosso Estado”, concluiu.