Pastor Elias reforça data de nova audiência sobre saneamento básico: dia 18 de outubro

por marcos — publicado 07/10/2019 17h05, última modificação 07/10/2019 17h05
Pastor Elias reforça data de nova audiência sobre saneamento básico: dia 18 de outubro

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) informou nesta segunda-feira (7.out), em discurso na tribuna, que a audiência pública para tratar do saneamento básico em Anápolis foi reagendada para o dia 18 desse mês, a partir das 9h.

A nova data atende ao pedido feito pelo presidente da Saneago, Ricardo José Soavinsk, que não pôde comparecer no evento agendado no último dia 1º, que por isso acabou sendo cancelado. “Naquele momento iniciamos a audiência em respeito aos anapolinos, demonstramos que temos compromisso com a população”, explicou.

Pastor Elias agradeceu àqueles que compareceram no primeiro encontro: vereadores Leandro Ribeiro (PTB), Alfredo Landim (PT), Jean Carlos (PTB), Fernando Paiva (PODE), Lélio Alvarenga (PSC), Lisieux José Borges (PT), João da Luz (PHS), Deusmar Japão (PSL) e Wederson Lopes (PSC), além dos deputados estaduais Amilton Filho (SD) e Coronel Adailton (PP), e do representante da AGR, Tiago Nepomuceno.

O vereador informou, inclusive, que irá marcar uma visita à Agência Goiana de Regulação, pois é ela quem fiscaliza as atividades da Saneago em Goiás. “Embora me pareça que a AGR não tem feito nada a esse respeito, devido à constante falta de água”, ressaltou.

Pastor Elias falou ainda que a Comissão de Direitos do Consumidor, no qual ele é vice e o presidente é o vereador João da Luz (PHS), fará uma visita ao secretário municipal Valeriano Abreu, responsável pelo Procon, para saber quais as medidas que o órgão pode tomar em relação às falhas da Saneago com os consumidores anapolinos.

Moção
O vereador também repercutiu Moção de Aplauso de sua autoria direcionada à Unievangélica, pela implantação de uma usina fotovoltaica no estacionamento do centro universitário, considerada uma das maiores geradoras de energia elétrica por radiação solar urbana do Brasil.

“Trata-se de um marco na produção desse tipo de energia, limpa e sustentável”, ressaltou. Segundo ele, a Associação Educativa Evangélica “mais uma vez mostra seu compromisso social e se consolida como uma instituição séria, sustentável, comprometida com a ética, crescimento e desenvolvimento de Anápolis e região”.

Conselheiros
O vereador Pastor Elias também fez menção aos conselheiros tutelares eleitos pelo voto da população no último final de semana, citando os 15 titulares, e lembrando que são outros 15 suplentes para atuarem na área da infância e juventude.

Ele lembrou que a cidade ganhará um novo Conselho Tutelar, na região norte, algo significativo para a defesa das crianças.