Pastor Elias propõe implantação da disciplina “cidadania e educação no trânsito” nas escolas públicas
Pastor Elias propõe implantação da disciplina “cidadania e educação no trânsito” nas escolas públicas
O vereador Pastor Elias (PSDB) usou a tribuna, nesta quarta-feira (10.mai), para apresentar projeto de lei de sua autoria, que começou a tramitar na Câmara Municipal, propondo que a disciplina “cidadania e educação no trânsito” seja incluída na grade curricular das unidades de ensino fundamental da rede pública de Anápolis.
“É um projeto que visa preparar e esclarecer as crianças sobre a necessidade de convivência saudável no trânsito”, disse o vereador, lembrando que caso a propositura seja aprovada permitirá no futuro que a cidade tenha uma geração de cidadãos mais conscientes e responsáveis.
Pastor Elias frisou ainda que a educação das crianças acaba influenciando no comportamento dos adultos, já que filhos cobram dos pais uma atitude correta no trânsito, ou se manifestam quando eles realizam algum ato que contraria a legislação ou a boa convivência na condução de veículos.
O vereador do PSDB relatou na tribuna o que ele classificou com uma “experiência amarga” no trânsito, quando o veículo que conduzia, tendo a bordo sua família, foi alvo de uma batida frontal de outro automóvel, conduzido por um homem que tinha consumido bebida alcoólica. O acidente aconteceu na rodovia BR-060, entre Anápolis e Brasília.
“Fraturei três costelas”, disse Pastor Elias, que também informou que sua mulher e o filho também sofreram fraturas. Ao buscar os antecedentes do causador do acidente, o vereador disse que recebeu a informação de que ele já tinha matado três pessoas no trânsito. “Nós acabamos ficando em casa, doentes, enquanto o causador da tragédia estava nas ruas, solto”, concluiu o vereador.