Pastor Elias pede que secretário estadual de Saúde compareça à sessão da Câmara

por marcos — publicado 13/11/2019 19h02, última modificação 13/11/2019 19h02
Pastor Elias pede que secretário estadual de Saúde compareça à sessão da Câmara

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) quer que o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, compareça a uma sessão da Câmara Municipal de Anápolis para apresentar resposta à pauta de reivindicação levada a ele pelos vereadores em 5 de abril de 2019.

Pastor Elias apresentou uma Moção de Apelo fazendo esse pedido – o texto foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (13.nov).

Em discurso na tribuna, o vereador lembrou que estiveram em Goiânia 14 membros do Legislativo municipal, mais os deputados Amilton Filho (SD) e Coronel Adailton (PP), com assuntos urgentes para a saúde pública anapolina.

“Na reunião foi salientado que a alta complexidade, os convênios e as pactuações requerem atenção especial por parte da Secretaria de Estado da Saúde, já que são crescentes as demandas no município”, justifica Pastor Elias.

Segundo ele, a Moção de Apelo é um convite para que Ismael Alexandrino traga respostas, resultados e melhorias para o setor. “Esperamos que a visita aconteça ainda este ano”, reforçou, informando as datas disponíveis para o restante do mês de novembro e primeiras duas semanas de dezembro.

Pastor Victor Hugo
O vereador Pastor Elias também conseguiu a aprovação de Moção de Aplauso ao Pastor Victor Hugo Queiroz, pela reeleição ao cargo de presidente do Concílio das Igrejas de Cristo no Brasil, além dos relevantes trabalhos prestados à comunidade anapolina.

A escolha de Victor Hugo ocorreu no dia 26 de outubro de 2019, em convenção realizada em Goiânia. O pastor é fundador da Igreja de Cristo Vida Nova em Anápolis.

Segundo Pastor Elias, a Igreja de Cristo no Brasil foi fundada em setembro de 1948, hoje com centenas de templos em todo território nacional, filiada à convenção Mundial das Igrejas de Cristo com sede em Nashiville Tenessee, nos Estados Unidos da América.

“A família Igreja de Cristo nasceu de um movimento do século XIX com origens no Reino Unido e Estados Unidos da América. Atualmente existem congregações relacionadas a essa Comunhão Mundial Cristã em mais de 165 países”, explicou o vereador.