Pastor Elias pede criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e Conselho Antidrogas

por fernanda — publicado 06/05/2019 11h35, última modificação 06/05/2019 11h35
Pastor Elias pede criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e Conselho Antidrogas

Pastor Elias pede criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e Conselho Antidrogas (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna do plenário, o vereador Pastor Elias falou sobre a necessidade de criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e Conselho Antidrogas na Câmara Municipal.

O vereador apresentou requerimento com esse teor na sessão ordinária desta segunda-feira (6.mai) e recebeu apoio dos colegas em plenário.

"Pedimos e já esclarecemos ao presidente Leandro e demais vereadores nossos objetivos com essa proposta. Esses núcleos terão o objetivo de fomentar e viabilizar a implementação de políticas públicas, projetos e ações para o setor, bem como colaborar com órgãos, associações e entidades relacionadas a temática", justificou.

Pastor Elias lembrou que na última semana a Câmara Municipal participou do lançamento dos Conselhos de Políticas Públicas Sobre Drogas e Direitos das Pessoas Com Deficiência.

"Eu serei o titular do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ao meu lado, como suplente está Lélio Alvarenga. Já os vereadores Américo Ferreira e Deusmar Japão representam o Legislativo no Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas como titular e suplentes, respectivamente", relatou Pastor Elias.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador do PSDB falou sobre o seu projeto que cria em Anápolis o “Dia da Oração, Intercessão e Adoração a Deus”.

O texto foi protocolado na Câmara Municipal no dia 29 de abril e lido em plenário na sessão ordinária desta segunda-feira.

O Pastor destacou que será responsabilidade da Prefeitura de Anápolis disponibilizar estrutura de apoio para realização do evento que celebra o Dia Municipal da Oração. O local escolhido para ocasião é o Morro da Capuava.

O vereador sugere ainda que o Executivo, através da Secretaria Municipal de Cultura, disponibilize ferramentas de publicidade durante o mês de junho para divulgar a temática do projeto com o lema “Ora Anápolis”.

Na justificativa da proposta, Pastor Elias acredita que Anápolis é um “polo de vida centrada em Deus com diversas ramificações cristãs e ministérios evangélicos, onde os membros participam de forma ativa na oração, celebração e adoração, com a motivação de interceder junto a Deus pelas pessoas nos seus diversos dilemas”.