Pastor Elias pede ajuda a autoridades para que obras de esgoto na região leste sejam finalmente concluídas

por marcos — publicado 10/02/2020 18h34, última modificação 10/02/2020 18h34
Pastor Elias pede ajuda a autoridades para que obras de esgoto na região leste sejam finalmente concluídas

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

Moção de Apelo do vereador Pastor Elias Ferreira (PDB), aprovada em plenário na sessão desta segunda-feira (10.fev), pede a diversas autoridades que intercedam para que seja aprovado projeto de travessia de uma tubulação não destrutiva na BR-060, entre o Jardim Tesouro e Flor de Liz, algo necessário para a implantação de rede de esgoto em 14 bairros da região leste de Anápolis.

O documento é encaminhado ao governador Ronaldo Caiado (DEM), aos deputados Amilton Filho (SD), Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (PP), e ao presidente da Saneago, Ricardo Soavinski.

Em discurso na tribuna, Pastor Elias disse que a empresa que cuida das obras, a Essencial Construtora, alega que sem essa tubulação passando por baixo da rodovia não é possível concluir o trabalho nos bairros. Por sua vez, a aprovação do projeto precisa ser feita pela concessionária da BR-060, a Triunfo Concebra.

O impasse só prolonga uma obra que já dura 52 meses, embora o contrato estabeleça que seu término deveria ser em 21 meses, com prazo de entrega de 18 meses. O serviço na região leste começou em 14 de outubro de 2015.

Em dezembro de 2019, o vereador Pastor Elias fez Moção de Apelo pedindo que a Triunfo Concebra aprovasse o projeto da tubulação não destrutiva, mas nada foi encaminhado ainda.

“Enquanto isso os moradores sofrem com a falta de esgoto”, frisou o vereador. Ele disse que esteve na semana passada com o engenheiro da Saneago Igor Melo Fernandes, fiscal da obra da Essencial, que pediu ajuda para a aprovação desse projeto junto à Triunfo Concebra.

“Ainda na sexta-feira [7.fev], recebi no meu gabinete os engenheiros Paulo Augusto e Marco Antônio, ambos da Saneago, que pediram o apoio da Câmara para que essa etapa seja vencida, aprovando o projeto para essa tubulação que precisa passar por baixo da rodovia”, ressaltou.

Pastor Elias destacou que buscará os deputados estaduais para que a demanda seja efetivamente resolvida. Caso necessário, ele prometeu também acionar os deputados federais de Goiás.

O vereador voltou a reclamar da qualidade da obra feita pela Essencial na região leste. Na semana passada ele esteve no Jardim Tesouro, cobrando que a recomposição asfáltica em diversas vias que receberam tubulação seja refeita pela empresa contratada pela Saneago.