Pastor Elias pede à prefeitura que doe terrenos para o Estado para construção de duas novas escolas

por marcos — publicado 03/09/2019 16h12, última modificação 03/09/2019 16h12
Pastor Elias pede à prefeitura que doe terrenos para o Estado para construção de duas novas escolas

Vereador Pastor Elias Ferreira (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) pediu na tribuna, nesta terça-feira (3.set), que a Prefeitura de Anápolis providencie a doação de terrenos entre 8 mil e 10 mil metros quadrados para o Estado, para construção de escolas padrão século XXI no Conjunto Filostro Machado e Jardim Guanabara.

Segundo o vereador, há o recurso financeiro para as obras e parecer positivo do governo estadual, inclusive com concordância da atual secretária de Educação de Goiás, Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira, para andamento dos projetos.

“E para serem concretizadas essas escolas, precisamos da parceria do prefeito [Roberto Naves], que é da educação”, completou Pastor Elias.

O vereador relatou que vem trabalhando desde o início do mandato para que Anápolis ganhe novas escolas estaduais, já que isso não acontece há vários anos. Um ofício de sua autoria, datado de 24 de abril de 2018, foi direcionado ao então governador José Eliton pedindo as novas unidades no Filostro e Jardim Guanabara, além da construção de sedes para o Colégio General Curado, no Munir Calixto, e Colégio Professor Salvador Santos, no Calixtolândia.

Elias comentou que a necessidade de mais escolas estaduais é urgente em Anápolis e cada vez mais a demanda cresce. “Com a inauguração do Residencial do Cerrado, abriu-se a necessidade de pelo menos mais 700 vagas na região do Daia”, disse o vereador.

Entre os pedidos da Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação para a Prefeitura de Anápolis para viabilizar as novas escolas, estão a disponibilização de laudos de sondagem dos terrenos doados, bem como a limpeza e demarcações com piquetes para que se possa elaborar levantamentos planialtimétricos.