Pastor Elias participa de reunião sobre segurança em vestibular da UniEvangélica

por geovana — publicado 17/11/2018 14h55, última modificação 17/11/2018 14h59
Pastor Elias participa de reunião sobre segurança em vestibular da UniEvangélica

Pastor Elias participa de reunião sobre segurança em vestibular da UniEvangélica

Foto: Ismael Vieira

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) participou de mais uma reunião para tratar sobre a segurança do vestibular de medicina, que será realizado no domingo (18.nov ). O encontro foi realizado na reitoria da UniEvangélica, na tarde de quarta-feira (14).

O parlamentar contou que as estratégias de segurança já haviam sido acertadas na última reunião, mas alguns estudantes começaram a manifestar via redes sociais sobre tumulto. “Recebi ameaças falando que voltariam a fazer barulho nas redondezas do local. Por isso precisamos reforçar a segurança. Temos que garantir que tudo saia perfeito”, contou o tucano.

De acordo com informações da UniEvangélica, há possibilidade de chegar a 2500 candidatos participando do vestibular. "Já sabemos quais blocos vamos ocupar, e o local da acolhida dos pais. São propostas que já deram certo em outras ocasiões", pontuou a pró-reitora Cristiane Albernaz.

A pró-reitora disse que está acompanhando nas redes sociais onde viu ameaças de que alguns veteranos estariam preparando festas para o dia do vestibular. "Estaremos prontos nas imediações para que não tenha tumulto. Não vamos deixar que aconteça", destacou.

A pró-reitora falou ainda que a UniEvangélica está organizada e mobilizada para receber os vestibulandos. O aprendizado com os outros vestibulares foi muito grande. Não vamos deixar formar um grupo para que gere multidão. Não vamos permitir. “Com nossas estratégias, não teremos tumulto”, ressaltou.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão à disposição com equipes e viaturas.

Durante a reunião, ficou decidido que a entrada será pela Avenida Brasil.