Pastor Elias participa de reunião sobre segurança em vestibular da UniEvangélica

por geovana — publicado 17/10/2018 16h50, última modificação 17/10/2018 16h50
Pastor Elias participa de reunião sobre segurança em vestibular da UniEvangélica

Pastor Elias participa de reunião sobre segurança em vestibular da UniEvangélica

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), presidente da Frente Parlamentar de Segurança na Câmara Municipal de Anápolis, se reuniu com representantes da Associação Educativa Evangélica e órgãos competentes na tarde desta quarta-feira (17.out) para tratar sobre a segurança durante a realização dos vestibulares da instituição, que serão realizados neste domingo, 21.outubro e dia 18 de novembro, com a prova para o curso de medicina.

Com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Divisão de Fiscalização e Postura e Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, e reitoria da UniEvangélica, o encontro traçou as estratégias para prevenir o tumulto e garantir a segurança dos estudantes e familiares.

O vereador Pastor Elias destacou que a união de todas as forças tem garantido a paz dos vestibulandos e moradores da região. “Já tivemos muitas reclamações, mas agora estamos trabalhando com a prevenção. Conseguimos reverter a situação com o trabalho de todos”, disse.

O reitor da UniEvangélica Carlos Hassen Mendes, agradeceu a todos pela presença de todos e ressaltou que devido ao esforço coletivo de todos os órgãos, as últimas provas foram tranquilas. “Garantimos o com bom êxito a segurança no ambiente interno e externo, evitando o tumulto e as situações de barulho que ocorreram anteriormente”, afirmou.

A pró reitora Cristiane Albernaz, que irá comandar as ações inteligente de segurança durante as provas, comentou que pediu a colaboração das atléticas para que tudo se mantenha dentro de controle. “Entendemos que a segurança é essencial. Os nossos estudantes estão sendo instruídos, mas me sinto segura com a ajuda de todos. O entrelaces das instituições gera mais segurança”, contou.

Uma das questões levantadas pelos participantes da reunião foi sobre a entrada do local, já que a universidade tem acesso pelas Avenidas Brasil e Universitária. A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), irá paralisar as obras que estão sendo realizadas na Avenida Brasil para que os estudantes entrem pela via, evitando tumulto de transeuntes.

De acordo com a reitoria, um dos pontos positivos no último vestibular foi a contribuição dos donos de bares da região, que não abriram no dia da prova. Alguns por falta de alvará de funcionamento aos domingos, e outros por parceria com o centro universitário.

Não serão permitidos vendedores ambulantes nas redondezas da Universidade.

A expectativa é que cerca de 2.500 pessoas realizem a prova neste domingo.

O corpo de bombeiros se comprometeu em disponibilizar uma viatura a mais para a ocasião.