Pastor Elias participa de reunião sobre segurança em vestibular da UniEvangélica

por geovana — publicado 10/05/2018 16h50, última modificação 10/05/2018 21h33
Pastor Elias participa de reunião sobre segurança em vestibular da UniEvangélica

Pastor Elias participa de reunião sobre segurança em vestibular da UniEvangélica

Foto: Gabriel Victor Rodrigues Souza

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), em conjunto com a Associação Educativa Evangélica realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (10.mai) para deliberar assuntos pertinentes à logísticas externas durante a realização dos vestibulares que serão realizados em 27 de maio e 10 de junho para o curso de medicina.

O parlamentar destacou que esta é a quinta reunião sobre este tema. “Antes de tomarmos atitudes, havia um grande transtorno nas Avenidas Universitárias e Brasil. Juntamente com a UniEvangélica e os órgãos competentes, tomamos medidas como separar o curso de medicina dos demais cursos. Alteramos a entrada, e com as condições do Código de Postura e a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de não aceitar barraquinhas nos entornos, já evitaram consequências. Essa reunião de hoje é para manter nosso acordo, pois as últimas estratégias deram certo. A Câmara Municipal não poderia deixar de participar desta reunião, que garante a segurança dos moradores”, falou o tucano.

O Reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel Mendes disse que esta reunião de trabalho tem como objetivo obtiver o resultado positivo das últimas provas. "Estamos gratos por ter dado certo, por isso vamos manter a organização”.

Marcelo Mello, pró-reitor acadêmico garantiu que estão trabalhando com a prevenção e garantindo a segurança dos vestibulandos e da população. “Tivemos a oportunidade de diminuir o fluxo de carros na região, e também em relação às festividades. Essa parceria com os órgãos competentes está controlando os transtornos externos que tivemos no passado. Não temos problemas internamente”, comunicou.  

O Comandante Paulo Roberto, do 3º CRPM ressaltou que a polícia militar conseguiu monitorar com eficaz das últimas vezes.  “Agora podemos fazer melhor planejamento, pois contamos com um número maior de policiais”, afirmou.

Representando o Corpo de Bombeiros, Capitão José Xavier, lembrou que a missão corporação é trabalhar com prevenção.  “Local que aglomera muitas pessoas está sempre sujeito a vários incidentes, e, portanto, é importante realizar ações com apoio preventivo. Podem contar com nosso apoio”, contou.

Major Luciano, comandante 28º Batalhão lembrou que onde há bebida alcoólica e música alta, sempre tem desordem. “Pedimos para alguns bares não abrirem e deu certo nas últimas vezes. Tentaremos bloquear os acessos de veículos e o fluxo de pessoas, para evitar os transtornos e coibir as situações de risco. É muito importante esse papel da Universidade juntamente com os alunos, conscientizando e atuando juntos”, alertou.