Pastor Elias leva fiscal da Saneago para mostrar serviço mal feito no Jardim Tesouro

por marcos — publicado 06/02/2020 17h55, última modificação 06/02/2020 18h05
Pastor Elias leva fiscal da Saneago para mostrar serviço mal feito no Jardim Tesouro

Vereador na Rua Satélite, no Jardim Tesouro (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) esteve na manhã desta quinta-feira (6.fev) no Jardim Tesouro, para cobrar da Saneago uma solução para o pavimento de péssima qualidade colocado após uma obra de implantação de esgoto nas vias do bairro.

Elias se encontrou na Rua Satélite com o fiscal da Saneago Igor Melo, que se comprometeu a notificar a empresa responsável pela obra, a Essencial Construtora, para que refaça o serviço.

Após implantar a rede de esgoto, a empreiteira fez um recapeamento nas extremidades das vias que não suportou a primeira chuva forte deste ano. Os buracos atrapalham a entrada da garagem de diversas casas, em pontos diferentes do bairro.

Após ser provocada, a Diretoria de Expansão da Saneago divulgou nota sobre as reclamações de moradores quanto à qualidade da recomposição do asfalto nas vias que receberam a rede coletora de esgoto, especialmente no Jardim Tesouro, Alvorada e Santo Antônio.

A Saneago informou que já tomou as medidas cabíveis para correção dos trechos onde se detectou má qualidade do serviço prestado pela empresa contratada. Inclusive, disse a empresa de água e esgoto, está em avaliação a aplicação de penalidades contratuais cabíveis.

Pastor Elias frisou que acompanha a situação de perto e que não deixará de cobrar da Saneago até que o asfalto seja refeito em todos os pontos danificados. O vereador tem feito cobranças frequentes para que as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário das bacias do Felizardo e Góis sejam, enfim, concluídas.

Em 9 de dezembro do ano passado ele conseguiu aprovação de Moção de Apelo no plenário da Câmara, solicitando à Triunfo Concebra em caráter emergencial que aprove projeto da Saneago que versa sobre travessia de tubulação de esgoto não destrutiva na BR-060, entre os bairros Jardim Tesouro e Flor de Liz.

Na oportunidade, o vereador lembrou que a licitação para os serviços foi ganha pela Essencial Construtora em 14 de outubro de 2015. Ou seja, são quatro anos e quatro meses de trabalho, sendo que o contrato dava 18 meses para a obra, de um contrato cuja vigência total seria de 21 meses.

Alguns bairros já estão com a rede de esgoto ligada nesse contrato com a Essencial: Conjunto Filostro Machado, Residencial Vila Feliz, Residencial Morada Nova, Granville, Residencial Ayrton Senna, Parque São Jerônimo, Vila Sul, Chácaras Americanas e Santo Antônio.

No final do ano passado, quatro setores aguardavam o interceptor de travessia do córrego: Jardim Ibirapuera, Residencial Summerville, Jardim Flor de Liz e Jardim Itália. Outros oito aguardam a travessia da BR-060: Granjas Santo Antônio, Jardim Tesouro, Vila Operária, Parque São Conrado, Condomínio Sol Nascente, Residencial Alfredo Abrão e Jardim Alvorada.

“O que queremos agora é o término do serviço, pois os moradores não aguentam mais esperar. São 34 meses além do que determinava o contrato”, concluiu Pastor Elias.