Pastor Elias lamenta morte de jovem em acidente de trânsito com motorista embriagado

por fernanda — publicado 20/05/2020 11h10, última modificação 20/05/2020 11h39
Pastor Elias lamenta morte de jovem em acidente de trânsito com motorista embriagado

(Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias (PSD), discursou na tribuna do plenário evidenciando que hoje, dia 20 de maio é celebrado o Dia do Técnico em Enfermagem. Mas lamentou a morte cerebral da jovem Rafaela Antoneli, de 24 anos, vítima de um acidente de trânsito registrado no Cruzamento da Avenida Goiás com a contorno.

“No dia 16 de maio a Rafaela saiu do trabalho, era técnica em enfermagem no Hospital Evangélico, e ia para casa com seu marido, João Eduardo. No cruzamento da Avenida Goiás com a contorno foram surpreendidos por um motorista embriagado que fazia uma manobra proibida no local”, contou.

Pastor Elias disse que João Eduardo foi levado para o Hospital Evangélico, mas Rafaela seguiu para o Hospital de Urgências (Huana). “Ela teve morte cerebral, e até na sua morte, ela atuou salvando vidas já que sua família autorizou a doação de órgãos da jovem. Lamento a sua morte, mas cumprimento os familiares pela ação. Em especial seu marido que logo ao sair do hospital concordou com esse gesto de amor e solidariedade”, comentou.

O vereador lembrou que por várias vezes usa a tribuna da casa para alertar sobre os riscos da direção sob efeito de álcool em Anápolis. “Nada contra quem bebe, mas se você bebeu, não assuma o risco da dirigir”. De acordo com Pastor Elias, o delegado Manoel Vanderic informou que, pelo acidente de Rafaela o motorista ia responder por embriaguez ao volante, mas agora com sua morte ele responderá ainda por homicídio doloso.

“Pensem antes de dirigir bêbado. Pelas famílias ceifadas e pelas punições cabíveis em caso de morte”, ponderou.

O vereador disse também que somente em 2018, 81 pessoas morreram em acidentes envolvendo direção e álcool em Anápolis. “Mais de 2 mil ficaram com alguma sequela. Isso é muito grave”, disse.

Ainda em seu pronunciamento o vereador do PSD destacou que ainda em 20 de maio é celebrado o dia do Pedagogo. “Parabéns a todos os profissionais que desempenham seu trabalho com amor e dedicação na formação das nossas crianças aqui na cidade”.