Pastor Elias frisa diálogo com o presidente do Ipasgo para melhorias em Anápolis

por marcos — publicado 10/08/2020 10h47, última modificação 10/08/2020 10h47
Pastor Elias frisa diálogo com o presidente do Ipasgo para melhorias em Anápolis

Vereador Pastor Elias, do PSD (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSD) falou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (10.ago), sobre o diálogo aberto com o recém-empossado presidente do Ipasgo, Hélio Lopes, advogado de Anápolis, ex-presidente da Apae local, visando melhorias para o instituto na cidade.

Pastor Elias ressaltou que desde o início de seu mandato, em 2017, tem feito gestões para que o Ipasgo em Anápolis credencie novos médicos especialistas, um pedido constante dos 32.099 usuários da cidade.

Em 1º de fevereiro de 2019, o vereador conseguiu a aprovação na tribuna de uma Moção de Apelo, enviada ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e ao presidente do Ipasgo na época, Sílvio Fernandes Filho, relacionando as especialidades em falta em Anápolis e pedindo melhoria no atendimento da unidade que fica na Avenida São Francisco.

Pastor Elias informou que falou sobre essas demandas com o novo presidente Hélio Lopes, que relacionou novidades para Anápolis. Uma delas é a implantação do projeto Ipasgo Clínicas no prédio do Bairro Jundiaí, onde serão abertos seis consultórios no local, oferecendo exames e consultas em áreas especializadas.

Apae Anápolis
O vereador Pastor Elias Ferreira (PSD) apresentou Moção de Aplauso à Apae Anápolis, também nesta segunda-feira, pela conquista do Selo A+ do Instituo Doar, o que coloca a entidade em um “seleto grupo de organizações que atendem a critérios de boas práticas, baseados em modelos internacionais para o terceiro setor.

“A entidade atingiu 51 de 52 critérios exigidos. O único item ainda não atendido foi o da diversidade de fontes de recursos, já que a maior parte dos recursos da Apae Anápolis vem do poder público”, disse Pastor Elias na justificativa da sua propositura.

O vereador ressaltou ainda que o Selo Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT).

Pastor Elias destacou o papel do ex-presidente Hélio Lopes na conquista – o advogado assumiu recentemente a presidência do Ipasgo. “Quero cumprimentar também o atual presidente, meu amigo e lutador pela cidade de Anápolis Vander Lúcio Barbosa, que assumiu a entidade recentemente”.