Pastor Elias Ferreira vai ao prefeito de Silvânia debater solução para os residenciais Daiana I e II

por marcos — publicado 08/10/2019 17h54, última modificação 08/10/2019 17h54
Pastor Elias Ferreira vai ao prefeito de Silvânia debater solução para os residenciais Daiana I e II

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) deu detalhes na tribuna, nesta terça-feira (8.out), da reunião solicitada por ele com o prefeito de Silvânia, José Faleiro, para tratar dos residenciais Daiana I e II.

No encontro, ocorrido na tarde de segunda-feira (7.out), o mandatário da cidade vizinha acenou com a possibilidade de que os dois bairros passem a pertencer a Anápolis, o que exigiria uma mudança na divisa do município.

Pastor Elias encampou a luta dos moradores desde o início do seu mandato, com duas audiências públicas já realizadas no Daiana. Apesar de pertencer a Silvânia, o bairro fica próximo de Anápolis. O impasse acaba fazendo com que ele não receba serviços públicos.

Inicialmente falava-se apenas no Daiana I, mas o vereador explicou que mais recentemente foi informado que existe também o Daiana II, bairro que também enfrenta a mesma situação.

Pastor Elias explicou que o próximo passo será um encontro com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (sem partido), para saber o que ele pensa da situação e como pode contribuir para que ela seja resolvida.

O vereador frisou que tem recebido o apoio dos deputados estaduais Amilton Filho (SD) e Coronel Adailton (PP) na demanda, e que esteve com o parlamentar responsável pela comissão que trata de questões relacionadas às divisas dos municípios, Diego Sorgatto (PSDB).

Outra informação dada pelo vereador diz respeito ao pedido da promotora de Justiça Maysa Morgana, para que se faça um levantamento nos bairros, para saber onde a maioria das pessoas vota, onde estuda e também onde busca atendimento médico, além das forças de segurança que atuam no local.

Conselheiros
O vereador Pastor Elias também falou sobre a eleição para conselheiros tutelares, realizada no último domingo (6.out). Segundo ele, o panfleto sobre os locais de votação acabou gerando desinformação, fazendo com que alguns candidatos perdessem votos porque seus eleitores se confundiram na hora de votar.

O vereador ressaltou que recebeu reclamações sobre o caso e presenciou algumas situações em que o cidadão foi a um colégio para votar, pois não entendeu que havia apenas três seções e que a lista contida no panfleto agrupava os eleitores de acordo com seu local de votação na eleição normal do TSE.

Segurança
Pastor Elias também denunciou que uma dupla de criminosos tem percorrido a zona rural de Anápolis, aplicando golpes em seus moradores. Eles se passam por agentes de endemia para entrar nas propriedades e ludibriar os moradores, roubando dados de cartões de crédito.

“Estou enviando ofício para o coronel Paulo Roberto, comandante do 3º CRPM, pedindo a intensificação da patrulha rural em algumas regiões”, informou o vereador, citando a Tiririca, Água Fria e propriedades próximas ao Piancó.