Pastor Elias Ferreira reclama da demora no projeto de duplicação de trecho da BR 414
Na sessão ordinária desta quarta-feira (9.dez) o vereador Pastor Elias Ferreira (PSD) falou sobre ofício que enviou ao Ministério dos Transportes, para cobrar a duplicação da BR 414 trecho entre o viaduto da BR 153 até a entrada do Presídio Estadual. Reclamou da demora na execução do serviço.
Segundo ele a resposta lhe foi encaminhada pelo chefe de Assessoria de Assuntos Parlamentares do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Ivan Furlan Falconi. “O DNIT informou que aquele trecho havia sido transferido para o Governo Estadual, mas que agora será reintegrado ao Governo Federal, e que passa a integrar o novo processo de concessão”, disse.
Pastor Elias Ferreira revelou ainda que há um projeto executivo aprovado pelo DNIT, ao custo de R$ 65 milhões. Mas que não seria possível a execução, “pois não há dotação orçamentária com recursos disponíveis neste ano ou mesmo dotação prevista para próximo exercício”. Inexiste também estudo de viabilidade técnica, econômico e ambiental (EVTEA).