Pastor Elias Ferreira realiza reunião com empresários do DAIA sobre segurança no local

por geovana — publicado 17/08/2017 14h35, última modificação 17/08/2017 14h34
Pastor Elias Ferreira realiza reunião com empresários do DAIA sobre segurança no local

Pastor Elias Ferreira realiza reunião com empresários do DAIA sobre segurança no local

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), tem realizado diversas reuniões em seu mandato no Poder Legislativo sobre segurança pública. Preocupado com o atual cenário do país, o vereador tem buscado soluções para o problema.

Na tarde de quarta-feira (16.ago), o parlamentar se encontrou com empresários do Distrito AgroIndustrial de Anápolis e representantes da Polícia Militar e Civil para tratar sobre segurança no local.

O vereador contou que foi procurado pelos empresários, que reclamaram sobre a falta de segurança no DAIA. “Conversando com o Tenente Coronel Dakson, sugeri o encontro para que saibamos com mais precisão sobre os principais problemas enfrentados pelas pessoas que trabalham e frequentam a região. Depois desta reunião, tenho certeza de que os empresários terão uma resposta para os casos. Sou um vereador que tem lutado pela segurança do cidadão, e não poderia deixar de atender a esse pedido”, comentou o tucano.

O vereador colocou a Câmara Municipal e seu gabinete à disposição dos empresários e funcionários do local. “Vou propor uma audiência pública com os representantes das empresas, para levantarmos os dados e principais demandas. Precisamos lutar para conquistar juntamente com o Município e o Estado mais segurança não somente aqui, mas em toda a cidade”, falou.

Pastor Elias disse ainda que esta situação é inadmissível . “Anápolis é conhecida como a cidade da indústria. Não podemos deixar um pólo industrial tão grande como este com esta falta de segurança, como estão dizendo”, afirmou.

Tenente Coronel Dakson Lima de Almeida, Comandante do 4 º BPM de Anápolis, responsável por atender o DAIA, disse que pretende se aproximar da comunidade através de reuniões como esta. “Precisamos cumprir um dispositivo constitucional, que garante que a segurança pública como um dever do Estado, mas com responsabilidade de todos. Com a participação efetiva da população acredito que a violência pode ser amenizada”, contou.

O Comandante reforçou que não tem os dados concretos, pois a maioria das vítimas não faz boletim de ocorrência. “Ficou evidenciado na reunião que as pessoas não têm registrado. Os roubos têm ocorrido, não por falta de patrulhamento, tampouco por falta de prisão dos malfeitores, mas queremos intensificar o patrulhamento para evitar mais roubos. Avançamos com essa reunião. Vamos fazer parceria e reforçar o patrulhamento para evitar mais casos”, pontuou.

Durante o encontro, Tenente Coronel Dakson disse ainda que grande dos assaltantes são casos reincidentes. “A polícia prende, mas as audiências de custódias favorecem o criminoso. A lei beneficia a soltura dessas pessoas que cometem delitos”, disse.

A Polícia Militar fará um banco de dados com os nomes dos funcionários do DAIA, para facilitar o atendimento.

O Comandante colocou seu próprio número de telefone a disposição dos empresários, pois sabe que nem sempre uma viatura está disponível para se locomover ao local prontamente.