Pastor Elias Ferreira ouve demandas de comerciantes do Jardim Alexandrina

por julio — publicado 23/08/2019 13h55, última modificação 23/08/2019 13h57
Pastor Elias Ferreira ouve demandas de comerciantes do Jardim Alexandrina

Pastor Elias Ferreira ouve demandas de comerciantes do Jardim Alexandrina

 

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) representou a Câmara Municipal, durante reunião com comerciantes e moradores do Jardim Alexandrina, na tarde desta quinta-feira (22.ago). Eles discutiram acerca de problemas estruturais no setor, sobretudo no que envolve à qualidade do asfalto e da galeria pluvial.

Segundo Pastor Elias, já é o terceiro encontro realizado com comerciantes, que clamam por melhorias há um bom tempo, fato que o fez convocar o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Francisco Lacerda, para estar no encontro. Um dos empresários presentes era o Leonardo Calixto, proprietário da Delícias do Sorveteiro.

Ele informou que, quando chove, a Av. 24 de Agosto, na altura da Quadra 31, fica toda empossada. Ele contou que jogaram o nível da via  para o bueiro e distribuíram a vazante para a rua lateral. "Tem quer ser manilhão para segurar a água. O bueiro vive entupido", discorreu. Leonardo Calixto disse que uma obra precisa começar e ser concluída antes da chuva.

Para Sidney Lopes da Silva, dono da Arte e Sabor Salgados, o problema, que dura cerca de 30 anos, tem de ser solucionado de uma vez por todas. De acordo com ele, a manilha não tem queda e o pedestre tem transtorno o tempo todo.

Na visão de Francisco Lacerda, o Poder Executivo tem de pensar na comunidade e qualquer obra é demorada. "Aqui a construção é paliativa. Vamos fazer uma inversão de greide. Para ser mais exato, é como o asfalto vai passar em relação ao terreno", explicou o secretário, que não precisou uma data específica para o início das obras, contudo garantiu que já existe uma empresa que irá viabilizar as construções.   

  

Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação