Pastor Elias Ferreira informa que obra de unidade de saúde do Leblon será retomada em 30 dias

por marcos — publicado 20/05/2019 11h20, última modificação 20/05/2019 14h00
Pastor Elias Ferreira informa que obra de unidade de saúde do Leblon será retomada em 30 dias

Pastor Elias Ferreira informa que obra de unidade de saúde do Leblon será retomada em 30 dias (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) disse na tribuna, nesta segunda-feira (20.mai), que o Proana lhe informou que em 30 dias deve ser retomada a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Leblon. Trata-se de uma construção iniciada e paralisada na gestão passada, que obrigou a administração atual a fazer nova licitação. A escolhida no certame foi a Trance Construções Ltda.

Ele explicou que conversou com o prefeito Roberto Naves (PTB) sobre a necessidade do posto de saúde. Um engenheiro do Proana então entrou em contato com o vereador, informando da conclusão da concorrência pública e dando previsão para a retomada dos trabalhos.

“Creio então que em breve a Câmara Municipal estará lá, juntamente com o Poder Executivo, dando a ordem de serviço para a retomada e conclusão daquela unidade de saúde, que muito representará para a região do Leblon”, discursou Pastor Elias.

O vereador disse que esteve no local da obra, que acabou virando um mocó para consumo de drogas e prática de sexo. Além disso, há duas fossas de seis metros de profundidade sem tampas. “Com a retomada da obra será colocado um portão, acabando com esse problema. As fossas, naturalmente, também serão fechadas”, comentou Pastor Elias.

Serviços
O vereador Pastor Elias informou ainda que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano fez a limpeza e roçagem de toda a extensão dos bairros Campos Elísios, Jardim Vera Cruz, Residencial Gabriela, Residencial Leblon e Jardim Alvorada, atendendo a requerimento de sua autoria aprovado em plenário, datado de 2 de abril. 

“A retirada do lixo e o corte do mato alto representa a redução dos focos do mosquito da dengue, uma doença que tem atingido nossa cidade”, explicou o vereador, que esteve nesses setores no final de semana para conferir o trabalho realizado pela administração municipal.

Pastor Elias também pediu tapa-buracos nesses mesmos bairros, em outro requerimento aprovado em plenário, com o objetivo de garantir a fluidez do tráfego e a segurança de motoristas e pedestres.