Pastor Elias Ferreira frisa importância da participação de todos no combate à dengue

por marcos — publicado 19/03/2019 11h13, última modificação 19/03/2019 11h13
Pastor Elias Ferreira frisa importância da participação de todos no combate à dengue

Pastor Elias Ferreira frisa importância da participação de todos no combate à dengue (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) repercutiu na tribuna, na sessão desta terça-feira (19.mar), reunião do prefeito Roberto Naves (PTB) com autoridades convocando a todos a participar da luta contra a dengue. Os números de doença cresceram consideravelmente em Anápolis neste início de ano.

Pastor Elias explicou que a reunião foi realizada no início da noite de segunda-feira (18.mar), no Centro Administrativo. Estavam presentes vereadores, líderes religiosos, representantes de entidades classistas e militares.

“Os números de casos de dengue no ano passado, entre janeiro e março, foi de 958. Nesse mesmo período agora, em 2019, já são 2077 registros da doença”, revelou o vereador.

Diante da escalada da dengue, Pastor Elias frisou a necessidade de todos abraçarem a campanha contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Porque só os agentes de endemia não dão conta”, explicou.

O vereador ressaltou que há um esforço muito grande dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Foram visitados somente em março 143 mil imóveis. “Mas nem todos permitem a entrada dos agentes; ou não há ninguém na casa no dia da visita”, explicou.

Pastor Elias informou que o lançamento da campanha contra a dengue acontece na próxima sexta-feira (22.mar), às 8h30, no Teatro Municipal.