Pastor Elias Ferreira elogia lançamento em Anápolis da Patrulha Rural Georreferenciada

por marcos — publicado 02/12/2019 18h41, última modificação 02/12/2019 18h41
Pastor Elias Ferreira elogia lançamento em Anápolis da Patrulha Rural Georreferenciada

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) falou sobre o lançamento em Anápolis da Patrulha Rural Georreferenciada, uma parceria do Sindicato Rural de Anápolis e a Polícia Militar do Estado de Goiás. Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (2.dez), ele repercutiu o evento realizado na semana passada no Tatersal do Parque de Exposições.

A partir desse novo projeto, as propriedades rurais da região serão cadastradas via georreferenciamento, o que permitirá aos policiais da patrulha rural que tenham acesso a todos os detalhes da chácara, sítio ou fazenda a partir de poucos cliques em um computador de bordo.

Segundo Pastor Elias, as ferramentas tecnológicas serão importantes para restabelecer a segurança na zona rural de Anápolis. Como presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, o vereador realizou reunião na região da Fazenda Tiririca, próxima ao distrito de Interlândia, quando ouviu diversos clamores. A partir daí, ele vem lutando para que haja melhorias.

Uma medida importante será a colocação de placa nas propriedades informando que elas são monitoradas pela Patrulha Rural. Há, inclusive, um disque denúncia para os moradores dessas regiões: (62) 99631-4340.

Pastor Elias agradeceu ao presidente do Sindicato Rural de Anápolis, Pedro Olímpio, e ao vice, José Caixeta, pela iniciativa de se articular visando a conquista de mais segurança para quem vive em regiões mais afastadas. O vereador também parabenizou o deputado federal José Mário Schreiner (DEM) pela parceria com Anápolis.

O vereador também agradeceu ao comandante do Batalhão de Polícia Militar Rural, tenente-coronel Daniel Galvão, e ao major Sérgio Alcântara, do 28º BPM.