Pastor Elias Ferreira elogia blitz realizada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito

por marcos — publicado 19/08/2019 15h06, última modificação 19/08/2019 15h06
Pastor Elias Ferreira elogia blitz realizada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito

Vereador Pastor Elias Ferreira (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (19.ago), ação realizada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) no final de semana, que culminou na prisão de 21 pessoas dirigindo embriagadas na GO-330, em Anápolis.

A blitz comandada pelo titular da DICT, delegado Manoel Vanderic Filho, teve como objetivo fiscalizar os motoristas que vinham da Festa do Peão, na cidade vizinha de Campo Limpo de Goiás.

Pastor Elias elogiou o trabalho do delegado e disse que não tem nada contra quem bebe, mas sim quem bebe e insiste em dirigir. “Gente que usa o volante para estragar famílias inteiras”, completou.

Somente nessa blitz do final de semana, prosseguiu o vereador, foram 80 flagrantes de motoristas dirigindo após ingerir bebida alcoólica. “Ano passado foram 81 mortes no trânsito de Anápolis. Neste ano, foram registradas 50 mortes. São 2 mil pessoas vítimas de lesões graves no trânsito”, alertou.

Pastor Elias também destacou a iniciativa do prefeito Roberto Naves (PTB) de ceder uma viatura para a Polícia Civil utilizar nessa fiscalização da Delegacia de Trânsito. O veículo facilita a ação dos policiais.

O vereador já tinha feito o pedido dessa viatura por diversas vezes no ano passado pelo governo estadual, sem sucesso, o que acabou sendo garantido por uma iniciativa da administração municipal.