Pastor Elias destaca importância da campanha Outubro Rosa para ações contra o câncer de mama

por marcos — publicado 03/10/2018 11h50, última modificação 03/10/2018 11h58
Pastor Elias destaca importância da campanha Outubro Rosa para ações contra o câncer de mama

Pastor Elias promete Moção de Aplauso para benfeitora na luta contra o câncer (Foto crédito: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) falou sobre a campanha Outubro Rosa, de intensificação de ações contra o câncer de mama, em discurso na tribuna nesta quarta-feira (3.out). “A estimativa do surgimento de 59,7 mil novos casos da doença somente neste ano no Brasil mostra a importância dessas atividades nesse mês”, explicou.

“É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença”, salientou Pastor Elias.

O vereador disse ainda que a campanha é importante para ele também do ponto de vista pessoal, pois há mulheres em sua família enfrentando o câncer de mama. Ele explicou que hoje a doença tem aparecido em pessoas mais jovens, o que reforça a necessidade de se propagar o autoexame.

Pastor Elias também falou sobre a idealizadora do projeto Foto Vida, Eva Ludmila Rodrigues Matos, anunciando que a trará à Câmara, para entrega de uma Moção de Aplauso.

Após terminar um tratamento de câncer de mama, Eva promoveu um “dia de princesa” às pacientes da Unidade Oncológica de Anápolis. Além de maquiagem profissional, as mulheres se vestiram com roupas bonitas e participaram de ensaios fotográficos individuais e em grupo.