Pastor Elias Ferreira critica falta de empenho da Triunfo Concebra para resolver problemas na BR-060

por marcos — publicado 05/06/2019 11h39, última modificação 05/06/2019 11h39
Pastor Elias Ferreira critica falta de empenho da Triunfo Concebra para resolver problemas na BR-060

Pastor Elias Ferreira critica falta de empenho da Triunfo Concebra para resolver problemas na BR-060 (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) fez críticas na tribuna, nesta quarta-feira (5.jun), à Triunfo Concebra, empresa concessionária da BR-060, que tem se negado a fazer melhorias na rodovia, sobretudo no perímetro urbano de Anápolis.

“Perdi a crença na empresa”, iniciou o vereador, que ouviu da direção da empresa a negativa para a colocação de iluminação nos viadutos do trecho urbano da via, o que daria mais segurança aos motoristas e, sobretudo, aos moradores de bairros anapolinos que ficam às margens da BR-060.

Segundo o vereador, a concessionária disse que não tem essa obrigação, que é da sua responsabilidade apenas a pista de rolamento. Pastor Elias afirmou que na hora de ganhar a exploração do serviço, não foi isso que foi dito pelos donos da empresa.

Em aparte, o presidente Leandro Ribeiro (PTB) também defendeu a premissa de que a empresa precisa olhar a segurança da rodovia como um todo. Ele citou obras não executadas, de construção de uma passarela para pedestres para ligar o Summerville ao Bairro Alvorada, além da falta de melhorias em alças laterais de acesso a bairros.

Leandro propôs um requerimento, a ser encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), propondo a criação de uma CPI para investigar o contrato da Triunfo Concebra.

Pastor Elias apoiou a proposta, e explicou que a direção da empresa lhe informou que não tem recursos para melhorias, e nem crédito para pegar empréstimos. “Então, se não dá conta, pega a mala e vai embora”, completou.

O vereador disse que terá uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e levará essas demandas a ele, pedindo uma solução para o trecho urbano da BR-060.

Meio Ambiente
O vereador Pastor Elias também falou sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, destacando evento realizado pela Prefeitura de Anápolis para celebrar a data. Ele lembrou que a data foi criada em 1972, em uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) e desde então tem a função de conscientizar a população.

“A preservação do meio ambiente começa com a gente em casa. E se as pessoas olhassem com mais carinho, nossa Amazônia não estaria derretendo. Hoje temos o que comemorar em Anápolis, pois a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem feito um grande trabalho”, ressaltou Pastor Elias.