Pastor Elias Ferreira continua trabalho em defesa dos pacientes carentes que fazem hemodiálise

por fernanda — publicado 12/09/2018 16h25, última modificação 12/09/2018 16h25
Pastor Elias Ferreira continua trabalho em defesa dos pacientes carentes que fazem hemodiálise

Pastor Elias Ferreira continua trabalho em defesa dos pacientes que fazem hemodiálise (Foto: Ismael Vieira)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12.set), o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), trouxe uma boa notícia aos pacientes carentes que estão em tratamento de hemodiálise em Anápolis. Segundo ele, em breve a Prefeitura vai disponibilizar dois veículos, com capacidade para transportar 15 pacientes cada, para fazer o transporte desses pacientes até as clínicas médicas.

“É uma luta nossa desde o ano passado. Trouxe o assunto até essa Casa e estou sempre conversando com o prefeito Roberto, com secretário de Saúde, o doutor Lucas, sobre a importância de oferecer esse benefício. Tem muito paciente carente que, além das condições debilitadas da saúde, não tem condições de ir até os hospitais fazer a hemodiálise”, comentou.

Pastor Elias informou que atualmente 295 pessoas fazem hemodiálise em duas clínicas da cidade, nem todos precisam do transporte, mas para aqueles que dependem do benefício para chegar ao hospital estão sofrendo.

“Mas tenho essa resposta positiva. Acredito que em breve esses dois carros estarão a disposição dos pacientes que realmente precisam. Vamos confiar no prefeito e no nosso secretário. É muito desgastante sair de casa de ônibus, fazer a sessão de hemodiálise e depois voltar de coletivo para casa. Isso sem falar naquelas pessoas que não tem o dinheiro da passagem e precisam de ajuda de terceiros para fazer esse transporte”, concluiu.