Pastor Elias Ferreira apresenta Moção de Apelo pedindo conclusão de obra de esgoto na Região Leste

por geovana — publicado 15/06/2020 11h45, última modificação 15/06/2020 11h45
Pastor Elias Ferreira apresenta Moção de Apelo pedindo conclusão de obra de esgoto na Região Leste

Pastor Elias Ferreira apresenta Moção de Apelo pedindo conclusão de obra de esgoto na Região Leste (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PDT) apresentou Moção de Apelo na sessão de segunda-feira (15.jun) pedindo a conclusão da obra de esgoto sanitário na região Leste de Anápolis.

O documento é endereçado ao Governador Ronaldo Caiado, ao Presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), à Gerente Regional de Anápolis, Tânia Valeriano e a Empreiteira responsável pela obra, Essencial Construtora Eireli. Em sua justificativa, o vereador comenta que a obra começou em 14 de outubro de 2015 e deveria ser entregue em junho de 2017.

“Ontem a obra completou 56 meses, sendo que o prazo exigido era de 18 meses. A comunidade não suporta mais. São 17 bairros da Região Leste passando por dificuldades. Não dá mais para suportar. Isso parece brincadeira. Idosos e crianças sofrendo. A empresa abre as valas, rasga o asfalto, danifica as calçadas e joga os resíduos nos lotes baldios. O transtorno é imenso”, criticou.

O parlamentar disse que tem acompanhado a obra e pedindo por sua conclusão desde 2017 e pediu providências ao Ministério Público. “Comuniquei ao promotor de Justiça Paulo Martorini e a promotora Sandra Mara Garbelini, para que o caso seja tratado como urgente, pois não é mais possível suportar essa situação”, disse.

O vereador destacou que esteve em loco várias vezes, e constatou diversos problemas na execução da obra, destacando o descaso com os moradores. “O recapeamento é de péssima qualidade e há um impasse referente a passagem não destrutiva da tubulação, embaixo da Rodovia BR 060, porém nos informam junto a concessionária que administra a rodovia e ANTT, dizendo que já foi liberado”, informou.