Pastor Elias faz Moção de Aplauso à Rádio Imprensa, que passa a operar em nova frequência
O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) falou na tribuna, nesta quarta-feira (11.abr), sobre Moção de Aplauso, de sua autoria, dirigida à Rádio Imprensa Madureira de Anápolis, pelo avanço tecnológico e estrutural da emissora, que no dia 2 de abril migrou do AM 1030 para o 104,9 FM.
Pastor Elias parabenizou o pastor Bertiê Adais Magalhães, que liderou essa mudança, segundo o vereador significativa para a população anapolina, que tem na emissora uma voz ativa na melhoria da sociedade.
A Rádio Imprensa foi fundada em 31 de julho de 1959 pela então empresária Ana Cury. Na década de 1960 seu controle foi adquirido pelo médico anapolino Henrique Fanstone. Em 31 de julho de 2008, ao completar 49 anos no ar, a emissora teve suas ações cedidas para a Igreja Assembleia de Deus Madureira e seus estúdios foram mudados para a Avenida Tiradentes, passando a ter como diretor-presidente o pastor Bertiê.
“Na década de 1990, o radiojornalismo cresceu em importância na Rádio Imprensa, tornando-se seu carro-chefe, comandada pelo versátil Nilton Pereira”, discursou o vereador Pastor Elias.
Segundo o vereador tucano, no ano em que a Imprensa completa 59 anos, a emissora está em franco desenvolvimento. “Está vivendo uma nova fase de sua história com a migração da frequência AM 1030 para a faixa de FM 104,9”, comentou Pastor Elias, lembrando que uma nova sede foi construída, com estrutura tecnológica de última geração.