Pastor Elias faz Moção de Apelo para que Goiás passe a ter uma unidade da ANTT

por marcos — publicado 10/03/2020 17h52, última modificação 10/03/2020 17h52
Pastor Elias faz Moção de Apelo para que Goiás passe a ter uma unidade da ANTT

Vereador Pastor Elias, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

Moções de Apelo aprovadas em plenário na sessão desta terça-feira (10.mar), de autoria do vereador Pastor Elias (PSDB), direcionadas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), pedem estudo para implantação de uma unidade da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Goiás.

Segundo ele, na reunião em Brasília, na semana passada, o superintendente da ANTT, Marcelo Alcides dos Santos, confirmou a importância de uma ação política para que Goiás passasse a ser contemplada com uma unidade do órgão federal, a ser implantada em Goiânia.

Em discurso na tribuna, Pastor Elias frisou que quando é preciso lidar com questões da alçada da ANTT, a dificuldade é grande, pois a unidade que atende o Centro-Oeste é a de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

“Há uma sede em Brasília e mais dez unidades. O Centro-Oeste ficou de fora, sendo que ônibus, caminhões e vans precisam ter registro na agência, além do fato de que ela cuida de toda a malha viária, seja rodoviária ou ferroviária. Esse é o motivo do nosso apelo”, reforçou Pastor Elias.

De acordo com o vereador, com a unidade criada em Goiânia, será possível olhar com mais atenção para as rodovias que cortam o perímetro urbano de Anápolis: BR-060, BR-153 e BR-414. Além da duplicação da BR-414, é preciso tratar das obrigações da Triunfo Concebra com a BR-060.

Pastor Elias citou relato do inspetor Luciano Clemente, chefe da delegacia da PRF em Anápolis, de que trecho da BR-414 teve que ser interditado por diversas vezes devido ao fato de a lama ter descido do Jardim Promissão para a pista. “Com as obras anunciadas, e que eu ajudei votando aqui na Câmara, graças a Deus esse problema será resolvido”.

Água
Pastor Elias disse ainda na tribuna que segue aguardando uma resposta da Saneago sobre a falta de água no Jardim Guanabara, Ana Carolina, Aldeia dos Sonhos e Centenário.

Ele disse que o problema perdurou por quatro dias – 4, 5, 6 e 7 de março – fazendo com que os bairros fossem abastecidos por caminhão pipa.

“Eles disseram que faziam emendas nos canos e eles estouravam. Não dá para continuar dessa forma, é preciso um plano b. Toda resposta da Saneago aos moradores diz respeito ao pedido de uso comedido da água. Como é esse uso comedido, se não tem água nenhuma”, criticou Pastor Elias.