Pastor Elias alerta para perigo do cerol e da linha chilena para motociclistas

por marcos — publicado 19/06/2017 11h45, última modificação 19/06/2017 11h53

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) fez um alerta na tribuna, nesta segunda-feira (19.jun), em relação à prática de soltar pipas com material cortante na linha – cerol ou linha chilena – algo comum nesta época do ano. “É um assunto sério, que precisa ser tratado por nós”, frisou.

Pastor Elias narrou o caso de um amigo, que anda de motocicleta, que lhe contou que quando passava pelo Bairro de Lourdes teve uma linha de pipa enrolada no pescoço. “Ele passou por um sufoco”, comentou o vereador, que pediu maior fiscalização e consciência das pessoas quanto ao perigo do cerol e da linha chilena.

A Polícia Militar tem fiscalizado o uso de material cortante na linha de pipa em Anápolis. Segundo Pastor Elias, algumas apreensões foram feitas no Residencial Dom Felipe. “Se continuar essa prática, vai matar alguém na cidade”, disse o tucano, ressaltando que as principais vítimas são os motociclistas.

Trânsito
O vereador Pastor Elias Ferreira disse ainda na tribuna que conversando com o delegado Manoel Vanderic Filho, ficou sabendo que as operações visando flagrar bêbados ao volante não poderão ter prosseguimento pela falta de pessoal. “Porque o policial que trabalha de dia, era o mesmo que tinha que estar na blitz à noite”, explicou.

O vereador se comprometeu a fazer um documento, que será enviado ao vice-governador José Eliton (PSDB) e ao delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, pedindo mais condições para que a Delegacia de Trânsito possa atuar por completo em Anápolis. “Pois quem ganha com isso é o povo anapolino”, reforçou Pastor Elias.