Pastor Elias entrega Moção de Aplauso a delegados da Polícia Civil de Anápolis
Um grupo de 20 delegados da Polícia Civil de Anápolis foi homenageado pela Câmara de Anápolis com Moção de Aplauso na manhã desta terça-feira (17.dez). A honraria, de iniciativa do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), foi entrega na sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Anápolis, em área anexa ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). O ato celebra o Dia do Delegado de Polícia (3 de dezembro).
A cerimônia teve as presenças do delegado regional da Polícia Civil, Pedro Garcia Caires; o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), Marcos Cabral; o deputado estadual Amilton Filho (SD); e o administrador do Daia, Frederico Godoy. Pastor Elias disse que a Moção de Aplauso é um “reconhecimento da sociedade a homens e mulheres que dedicam suas vidas para reduzir a criminalidade na cidade”.
Amilton Filho informou que trabalha para aumentar o efetivo da Central de Flagrantes. Marcos Cabral assegurou que, em breve, serão superados os entraves burocráticos em relação ao prédio onde será instalada a 3ª DRPC. O delegado Pedro Caires agradeceu a Câmara e o vereador Pastor Elias pelo reconhecimento aos delegados, e elogiou o trabalho de seus colegas de corporação.
O delegado Manoel Vanderic usou a palavra para agradecer a iniciativa do Legislativo e do vereador Pastor Elias. Aproveitou para falar sobre a PEC da Reforma da Previdência dos servidores. Mostrou-se indignado com a proposta que, segundo ele, trata os policiais militares de forma distinta. Em sua opinião ambas as polícias (militar e civil) devem ser tratadas com igualdade. No encerramento Pastor Elias e sua esposa, Marly Batista, apresentaram uma canção mensagem.
HOMENAGEADOS
PEDRO GARCIA CAIRES, Titular da 3ª Delegacia Regional
GEINIA MARIA ETHERNA, da 1ª Delegacia de Polícia
CYNTHIA CHRISTYANE ALVES COSTA, da 1ª Delegacia de Polícia
RENATO RODRIGUES DE OLIVEIRA, da Central de Flagrantes Gr.A
ARIEL OLIVEIRA MARTINS, da Central de Flagrantes, Grupo B
EMILLI PRISCILA BAILONI, da Central de Flagrantes, Grupo C
CLEITON LOBO DE ARAÚJO, da Central de Flagrantes, Grupo D
RODRIGO ARANA VARGAS, da 2ª Delegacia de Polícia
CARLOS ANTÔNIO DA SILVEIRA, da 3ª e 6ª Delegacias de Polícia
THIAGO AMORIM DOS REIS CARVALHO, da 4ª Delegacia de Polícia
EDER FERREIRA MARTINS, da 5ª Delegacia de Polícia
MANOEL VANDERIC CORREA FILHO, das delegacias especializadas no Atendimento ao Idoso, no Atendimento a Pessoa com Deficiência e em Investigação de Crimes de Trânsito; e Grupo de Repressão a Crimes contra o Consumidor.
MARISLEIDE SANTOS, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher
KENIA BATISTA DUTRA SEGANTINI, das delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, e de Polícia de Apuração de Atos Infracionais
DANIEL NUNES GUIMARÃES, do Grupo de Repressão a Narcóticos e Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais
FÁBIO ALVES DE CASTRO VILELA, do Grupo de Investigação de Homicídios
VANDER JOSÉ COELHO JÚNIOR, do Grupo de Investigação de Homicídios
WLLISSES VALENTIM DE MENEZES, do Grupo de Investigação de Homicídios
(Colaboraram Dirceu Pinheiro / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil; e Joesley Batista / assessor parlamentar)