Pastor Elias encaminha Moção de Apelo para Ipasgo melhorar cobertura em Anápolis

por fernanda — publicado 04/02/2019 14h15, última modificação 06/02/2019 14h14
Pastor Elias encaminha Moção de Apelo para Ipasgo melhorar cobertura em Anápolis

Vereador Pastor Elias Ferreira (Crédito: Geraldo Fleury)

O vereador Pastor Elias (PSDB) apresentou uma Moção de Apelo solicitando que a cobertura do Ipasgo em Anápolis seja melhorada. Ele falou sobre essa necessidade em discurso no grande expediente durante a sessão ordinária desta segunda-feira (4.fev).

O documento será destinado ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e ao presidente do Ipasgo, Sílvio Antônio Fernandes Filho.

“Desde o ano passado estamos alertando para essa demanda de Anápolis. A cidade tem hoje cinco leitos de UTI no Hospital Evangélico e cinco centro Hospitalar Ânima. É pouco considerando que o município recebe pacientes de várias cidades próximas em busca de atendimento em nossos hospitais”, frisou.

Na moção o vereador mostra que a unidade conta com apenas um atendente para a demanda de usuários que buscam atendimento na Regional Anápolis.

De acordo com Pastor Elias, tem chegado a seu conhecimento reclamações de usuários que demoram para conseguir atendimento nas unidades credenciadas e pela falta de profissionais em várias áreas como alergia, hematologia, pediatria, neurologia, cardiologia, mastologia, nutrição, fisioterapia, odontologia, homeopatia, psicologia, reumatologia, geriatria, fonoaudiologia, clinica geral, nefrologia entre outras. Existem relatos de dificuldade em encontrar também clínicas especializadas que realizem exames de eletroencefalograma e eletroneuromiografia.

“Eu realmente sugiro que seja feita uma revisão no quadro de funcionários do órgão para garantir a eficácia dos atendimentos em Anápolis”, concluiu.