Pastor Elias diz que chorume que escorre do Ceasa gera transtorno para população das proximidades

por fernanda — publicado 07/05/2019 11h50, última modificação 07/05/2019 14h30
Pastor Elias diz que chorume que escorre do Ceasa gera transtorno para população das proximidades

Pastor Elias diz que chorume escorre do Ceasa gera transtorno para população das proximidades (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) levou a tribuna do plenário uma reclamação dos moradores do Residencial Serra Dourada, localizado na Avenida Adib Miguel, no Setor Sul Jamil Miguel.

Segundo Pastor Elias, o síndico do condomínio de prédios, Marcos Paulo Faria, mostrou que ao fundo do Ceasa estão 11 contêineres de lixo enfileirados sem os devidos cuidados para acondicionamento adequado do lixo depositado no local.

"O lixo orgânico, frutas e verduras, principalmente, depositado no local está se decompondo e o chorume que cai dos vasilhames escorre na rua e vai parar dentro do Residencial Serra Dourada causando um mau cheiro frequente. Há mais de um ano que eles vivem essa situação e não conseguiram junto a Prefeitura uma resposta para a reclamação", mostrou o vereador pedindo que os responsáveis pelo administração do mercado resolva a situação.

Pastor Elias disse que são 176 apartamentos no condomínio que abrigam mais de 500 pessoas de todas as idades sofrendo com o mau cheiro. "Tenho certeza que essa demanda será sanada pelos nossos gestores. Os moradores, não só do Serra Dourada, mas das proximidades já não aguentam mais", reforçou.

O vereador do PSDB relatou ainda que o síndico do Serra Dourada também pediu que sejam feitas melhorias em relação a iluminação da Avenida Adib Miguel. "Fui ao local conferir e realmente a rua está realmente escura levando insegurança aos moradores. O sistema de iluminação da via precisa ser readequado. É uma região populosa, com demandas simples de se resolver", concluiu o tucano mostrando que todas os pedidos foram mandados ao seu gabinete em um documento redigido pelo representante dos moradores do Serra Dourada.