Pastor Elias destaca importância da Frente Parlamentar contra o Aborto e Pedofilia e em Defesa da Vida

por marcos — publicado 19/02/2020 17h53, última modificação 19/02/2020 17h53
Pastor Elias destaca importância da Frente Parlamentar contra o Aborto e Pedofilia e em Defesa da Vida

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) disse nesta quarta-feira (19.fev), em discurso na tribuna, que fará parte da recém-criada Frente Parlamentar contra o Aborto e Pedofilia e em Defesa da Vida, pois o colegiado vai tratar de temas atuais e urgentes em todo o Brasil.

Ele exemplificou a importância do trabalho parlamentar citando a Operação Luz da Infância, realizada pela Polícia Federal e policias civis de 12 estados brasileiros, deflagrada na terça-feira (18.fev), visando o combate à pornografia infantil e a exploração sexual de menores.

Foram presos dezenas de pessoas. “Em Goiás, 40 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Goiânia, Trindade e Rio Verde”, ressaltou Pastor Elias.

Buracos
O vereador também falou sobre buracos nas vias da cidade. Ele informou que conversou com o secretário Francisco Lacerda (Obras e Serviços Urbanos), que explicou que são seis equipes realizando tapa buracos em Anápolis, mas como a chuva ainda não deu uma trégua, é impossível realizar o serviço, sob pena de se perder material e mão de obra.

O vereador apresentou requerimento pedindo uma operação tapa buracos especial em toda a cidade. “Somos cientes de que no período chuvoso a malha viária sofre muitas avarias. A manutenção deficiente agrava ainda mais o problema. Respeitosamente sugerimos a esta importante e eficiente secretaria, na pessoa do senhor secretário Francisco Lacerda, uma revisão nos métodos usados para execução do referido serviço”, justifica Pastor Elias na propositura.

Educação
O vereador do PSDB disse ainda no seu discurso na tribuna, que estava preocupado com anúncio feito pelo Ministério da Educação, de que gastaria R$ 20 milhões para realização de um novo exame que avaliaria a fluência de leitura dos alunos do 2º ano do fundamental.

“Meu Deus, esse dinheiro para avaliar se sabe ler e escrever. Estamos andando para trás”, comentou Pastor Elias. Segundo ele, o montante é considerável para algo que pais, professores e coordenadores podem dar a resposta desejada pelo MEC.