Pastor Elias destaca 48ª edição do congresso da Umada, que reunirá milhares de jovens em Anápolis

por marcos — publicado 18/02/2020 15h34, última modificação 18/02/2020 15h34
Pastor Elias destaca 48ª edição do congresso da Umada, que reunirá milhares de jovens em Anápolis

Vereador Pastor Elias, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) destacou na tribuna, na sessão desta terça-feira (18.fev), a realização em Anápolis da 48ª edição do congresso da Umada (União de Mocidade das Assembleias de Deus Ministério Madureira do campo de Anápolis), cujo tema neste ano é ‘Identidade’.

O evento será realizado entre 21 e 25 de fevereiro, na igreja sede da Assembleia de Deus Ministério Madureira, na Avenida Tiradentes, com expectativa de reunir cerca de 2,5 mil pessoas a cada dia.

Pastor Elias disse que Anápolis é abençoada por Deus pelos congressos religiosos no período de Carnaval, enquanto muitas cidades sofrem com problemas gerados a partir das festas onde predominam o consumo de álcool e drogas.

“Ontem [17.fev] eu estava assistindo ao noticiário na televisão e pude ver quanta desgraça só nesses eventos de pré-carnaval. São mortes no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e por aí vai”, ressaltou.

O vereador falou ainda da quantidade de drogas apreendidas nesse período pela PRF, pois a movimentação do tráfico aumenta, já que o comércio durante o Carnaval é bem mais intenso. “Temos ainda a gravidez indesejada. São 434 mil mães adolescentes por ano no Brasil segundo dados do Ministério da Saúde. São meninas de 12 a 17 anos de idade”, disse.

Em contrapartida, reforçou o vereador, Anápolis vive momentos de paz com os eventos religiosos. Pastor Elias informou que faz parte da Umada há 29 anos, coordenando o evento durante três anos, de 2007 a 2009. Ele também foi vice-coordenador por outros três anos. Hoje essa coordenação é do pastor Damião Cícero Santana.

Pastor Elias também citou outro importante evento religioso que acontece nessa época, o Comepe (Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais), da Igreja Assembleia de Deus de Anápolis, que chega à 55ª edição.

“Com esses congressos, Umada e Comepe, recebemos jovens de outras cidades e até de outros países. Graças a Deus temos uma cidade privilegiada, com diversos eventos religiosos. Os católicos também pegam firme com o Festival de Jesus”, disse o vereador.

Ele também fez menção ao coral da Umada, que reúne 1,2 mil jovens, algo que não se encontra em qualquer lugar. Por fim, o vereador agradeceu o pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, Bertiê Adais Magalhães.