Pastor Elias denuncia grande mortandade de peixes no Ribeirão das Antas

por marcos — publicado 16/10/2017 11h23, última modificação 16/10/2017 11h23

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) falou na tribuna, nesta segunda-feira (16.out), sobre denúncia de uma grande mortandade de peixes no Ribeirão das Antas, em uma região que fica a 13 quilômetros do distrito de Mucambinho. Depois de receber fotografias do desastre ambiental, o tucano esteve no local, conversando com moradores.

“Fui lá, pessoalmente, e chorei de tristeza. O que o homem está fazendo com o meio ambiente? Já estamos pagando um preço caro hoje e ficará pior se não tomarmos providências”, comentou.

Pastor Elias informou que acionou o coronel Giovanni Valente, comandante do Batalhão Ambiental de Goiás, que enviou no feriado duas viaturas para verificar a situação, inclusive colhendo peixes para análises que podem identificar a causa da morte.

O vereador disse que está preocupado com a população local, que segue consumindo a água do ribeirão. Ao conversar com um dos moradores da região, um senhor de 70 anos chamando João, Pastor Elias disse que recebeu a informação de que a mortandade nunca havia ocorrido naquele nível.

“Nunca vi tanto peixe na minha vida. Dá para encher caçambas”, frisou o vereador. Segundo ele, os policiais andaram 10 quilômetros colhendo evidências de um possível crime ambiental. “Saíram do Córrego Extrema e chegaram ao Fortuna”.

Pastor Elias Ferreira também acionou o diretor-geral da Polícia Civil de Goiás, delegado Álvaro Cássio, e o secretário estadual Vilmar Rocha (Secima), para que também tomem providências em relação à mortandade dos peixes.