Pastor Elias denuncia descarte clandestino de lixo na região da churrascaria Catarinense

por fernanda — publicado 11/02/2019 12h00, última modificação 11/02/2019 12h06
Pastor Elias denuncia descarte clandestino de lixo na região da churrascaria Catarinense

Pastor Elias denuncia descarte clandestino de lixo na região da churrascaria Catarinense

O vereador Pastor Elias (PSDB) disse que moradores da região da churrascaria Catarinense e das Chácaras Atibaia estão reclamando de um novo lixão clandestino que está se formando nas proximidades.

“Nesse último domingo fui até o local e fiquei horrorizado com a quantidade de entulho que já está lá. Um absurdo”, destacou.

O vereador do PSDB contou que não se trata apenas de moradores ou carroceiros despejando lixo na região. “Os moradores me relataram que tem esses caminhões de Disk entulhos particulares, com restos de construção, também jogando entulhos no espaço”, frisou.

De acordo com Pastor Elias, é a segunda vez que o local é utilizado para descarte clandestino de lixo. “Ano passado falei do problema e foram retirados mais de 400 caminhões de entulho no mesmo lugar. Agora está começando tudo de novo. Muito pneu velho e resto de construção”, reafirmou.

O tucano disse que já relatou o problema ao secretário de Meio Ambiente, Jackson Charles, que, de imediato, se comprometeu a fazer nova limpeza na área, colocar placas proibindo a ação e disponibilizar equipes para fiscalizar o espaço.

Ainda em seu discurso o parlamentar falou sobre a falta de estrutura dos pontos de ônibus na GO-330 saída do Daia.

“Encontrei um rapaz ontem a noite esperando o coletivo debaixo de chuva. A Codego tem que fazer alguma coisa. As paradas não têm cobertura e nem local para sentar. Isso sem falar no mato alto que está tomando conta da rodovia”, concluiu.