Pastor Elias critica Governo Caiado por indicação de nome de fora para gestão do Daia
O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), na sessão ordinária desta quarta-feira (4.set), criticou a atitude do Governo Ronaldo Caiado em nomear para a administração do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), uma pessoa que representa o município de Catalão. Segundo ele, o ex-prefeito daquela cidade, Adib Elias, negou que tivesse feito a indicação e informou que a sugestão foi do deputado estadual Amauri Ribeiro (PRP), que representa Catalão.
Pastor Elias Ferreira lamentou que o governador Ronaldo Caiado tenha feito esta nomeação. “Nomear alguém de Catalão para administrar o Daia é uma falta de respeito com Anápolis, com a Câmara Municipal e com as instituições. O prefeito Roberto Naves reagiu, outros segmentos reagiram e também a Câmara”, relatou.
SETOR DAIANA
Os problemas enfrentados pelo setor Daiana foram relatados pelo Pastor Elias Ferreira. O vereador lembrou de recente reunião realizada naquele bairro, com presença de representantes políticos de Anápolis e de Silvânia. O setor Daiana está no território de Silvânia, mas toda a vida orgânica dos moradores é desenvolvida em Anápolis. “Os moradores do Daiana, quando necessitam de assistência à saúde, educação e segurança, buscam em Anápolis. Outro dia aconteceu um crime no bairro, a polícia de Silvânia não atendeu e, então, algum tempo depois, a polícia de Anápolis prestou assistência”, disse.
Pastor Elias Ferreira disse vai solicitar aos deputados estaduais que representam Anápolis para que debatam este assunto com o Governo do Estado, com objetivo de resolver o problema. Há entendimento comum entre Anápolis e Silvânia que o território do setor Daiana seja assimilado por Anápolis.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)