Pastor Elias critica fechamento de entrada de bairros na BR-060: “moradores estão ilhados”

por marcos — publicado 08/04/2019 14h53, última modificação 08/04/2019 14h53
Pastor Elias critica fechamento de entrada de bairros na BR-060: “moradores estão ilhados”

Pastor Elias critica fechamento de entrada de bairros na BR-060: “moradores estão ilhados” (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias (PSDB) criticou na tribuna, nesta segunda-feira (8.abr), o fechamento na BR-060 da entrada para o Jardim Tesouro, Summerville, Tropical e Bairro de Lourdes. Segundo ele, foi um pedido da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) à concessionária Triunfo Concebra, que deve até ter sido precedido de um estudo técnico, mas da forma como feito, é inaceitável.

“Os moradores estão ficando ilhados lá”, frisou Pastor Elias. Ele afirmou que é uma falta de respeito da Triunfo Concebra com a população local, que deveria ao menos consertar as vias laterais após o fechamento. “Nada foi feito, nem em termos de iluminação, nem no que diz respeito à sinalização”.

Pastor Elias contou que esteve na supervisão do Dnit em Anápolis, pedindo apoio para demandas importantes para Anápolis. Uma delas diz respeito à iluminação do perímetro urbano da BR-060, que hoje enfrenta, segundo o vereador, um “jogo de empurra” entre diferentes órgãos públicos.

“Conversei com o secretário municipal de Obras, Francisco Lacerda, que se dispôs a ver a iluminação embaixo do viaduto Josias Moreira Braga e também naquele trecho do trevo, próximo ao Atacadão”, explicou Pastor Elias, que reclamou que o povo que transita naquele ponto está “às escuras”, correndo risco de atropelamento e mais vulneráveis a assaltos.