Pastor Elias cobra operação tapa buracos em toda a cidade para por fim a acidentes graves

por marcos — publicado 16/03/2020 17h33, última modificação 16/03/2020 17h33
Pastor Elias cobra operação tapa buracos em toda a cidade para por fim a acidentes graves

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias (PSDB) cobrou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (16.mar), que a administração municipal resolva o problema dos buracos em Anápolis, que estão sendo responsáveis por diversos acidentes graves.

Ele citou o caso de uma grávida de seis meses, cuja motocicleta que pilotava caiu em um buraco no Parque Brasília. A mulher sofreu diversas escoriações.

Pastor Elias informou que conversou com o secretário Francisco Lacerda (Obras e Serviços Urbanos) sobre a urgência em se iniciar uma operação tapa buracos, já que as chuvas deram uma trégua. “A cidade inteira está tomada por buracos”, completou.

O vereador ressaltou que tem requerimento de sua autoria, aprovado em plenário há cinco meses e que não foi atendido ainda. No caso, o documento é de 12 de outubro de 2019 e pede operação tapa buracos nas ruas Maria Inês e Victor Antônio Braga, no Jardim Palmares. “Tem que fazer um mutirão urgente”, reforçou.

Acidente
Pastor Elias também falou sobre a morte do filho de um amigo, vítima de um acidente de motocicleta no anel viário, próximo ao Residencial Boa Esperança.

“Sou amigo e companheiro do senhor Fernando, pai do Fábio Araújo, que faleceu da noite de sábado [14.mar]. Ele morava no Girassol e seu velório acontece lá ainda no dia de hoje”, disse o vereador.

Segundo ele, a vítima voltava para casa quando caiu em um quebra mola que tem na pista. O trecho onde há o obstáculo não tem sinalização ou iluminação, o que gera acidentes e, inclusive, facilita a vida de criminosos, que aproveitam a redução de velocidade dos carros para assaltar os motoristas.

“Fizemos ofício para o presidente da Codego, Marcos Cabral, e pedidos à Goinfra, pois ali é um anel viário, para que seja revista a questão do quebra mola, pois mais gente irá a óbito se nada for feito", explicou Pastor Elias.

Moção
Pastor Elias também é autor de Moção de Aplauso, aprovada em plenário, que parabeniza a Associação Missionária Esperança ‘Projeto Esperança’ pelos seus dez anos de fundação.

“É uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que tem como objetivo recuperar vidas e acolher pessoas com dependência química”, ressaltou o vereador, destacando o seu fundador, pastor Rodrigo Gomes da Silva.