Pastor Elias apresenta Moção de Aplauso pelos 74 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia

por orisvaldo — publicado 05/08/2020 11h54, última modificação 05/08/2020 11h54
Pastor Elias apresenta Moção de Aplauso pelos 74 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia

Pastor Elias apresenta Moção de Aplauso pelos 74 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis vai receber Moção de Aplauso da Câmara de Anápolis, para comemorar seus 74 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à população anapolina. A iniciativa é do vereador Pastor Elias Ferreira (PSD). Na sessão ordinária desta quarta-feira (5.ago) o parlamentar pediu apoio dos vereadores para a aprovação da moção.

Pastor Elias Ferreira lembrou que a Santa Casa de Misericórdia, que tem como mantenedora a Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), é uma instituição filantrópica reconhecida como Hospital Amigo da Criança e Maternidade Segura. E ainda mantém ambulatórios de urgência e emergência.

O vereador ressaltou que a Santa Casa de Misericórdia presta atendimento de forma humanizada e recebe pacientes da macrorregião de saúde do Centro-Norte do Estado composta por 60 municípios e conta com mais de 1,1 milhão de habitantes. “Essa instituição é referência na prestação de serviços de média complexidade, é habilitada pelo Ministério da Saúde para a alta complexidade na rede cegonha, oncologia e traumatologia”, disse.

Pastor Elias Ferreira informou ainda que a Santa Casa de Misericórdia possui 170  leitos de enfermaria dedicados ao SUS, mais de 30 leitos de UTI (adulto, pediátrico e neonatal), quatro salas de cirurgia e serviços de apoio ao diagnóstico. “A UTI Neonatal da Santa Casa é a única da macrorregião de saúde. Em 2019 empregou diretamente 630 profissionais e realizou 9.540 internações, quase 120 mil consultas, mais de 10 mil diárias de UTI, e 4.236 partos”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)