Pastor Elias apresenta Moção de Aplauso pelos 74 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia
A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis vai receber Moção de Aplauso da Câmara de Anápolis, para comemorar seus 74 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à população anapolina. A iniciativa é do vereador Pastor Elias Ferreira (PSD). Na sessão ordinária desta quarta-feira (5.ago) o parlamentar pediu apoio dos vereadores para a aprovação da moção.
Pastor Elias Ferreira lembrou que a Santa Casa de Misericórdia, que tem como mantenedora a Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), é uma instituição filantrópica reconhecida como Hospital Amigo da Criança e Maternidade Segura. E ainda mantém ambulatórios de urgência e emergência.
O vereador ressaltou que a Santa Casa de Misericórdia presta atendimento de forma humanizada e recebe pacientes da macrorregião de saúde do Centro-Norte do Estado composta por 60 municípios e conta com mais de 1,1 milhão de habitantes. “Essa instituição é referência na prestação de serviços de média complexidade, é habilitada pelo Ministério da Saúde para a alta complexidade na rede cegonha, oncologia e traumatologia”, disse.
Pastor Elias Ferreira informou ainda que a Santa Casa de Misericórdia possui 170 leitos de enfermaria dedicados ao SUS, mais de 30 leitos de UTI (adulto, pediátrico e neonatal), quatro salas de cirurgia e serviços de apoio ao diagnóstico. “A UTI Neonatal da Santa Casa é a única da macrorregião de saúde. Em 2019 empregou diretamente 630 profissionais e realizou 9.540 internações, quase 120 mil consultas, mais de 10 mil diárias de UTI, e 4.236 partos”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)