Pastor Elias apresenta Moção de Aplauso para Associação Beneficente Irmãs Dorcas

por fernanda — publicado 16/04/2018 20h50, última modificação 17/04/2018 06h47
Pastor Elias apresenta Moção de Aplauso para Associação Beneficente Irmãs Dorcas

Pastor Elias apresenta Moção de Aplauso para Associação Beneficente Irmãs Dorcas

 

Na sessão ordinária desta segunda-feira (16.abr), o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) apresentou Moção de Aplauso a Associação Beneficente Irmãs Dorcas (ABID). Em discurso no pequeno expediente o vereador justificou que há quase 37 anos a instituição realiza um importante trabalho social em Anápolis “em prol das pessoas mais necessitadas”.

Pastor Elias ressaltou que a ABID foi fundada em 1981 com natureza filantrópica e caráter educacional, cultural e assistencial, sem fins econômicos, com prazo indeterminado de duração. “A sede da Associação está ali na Avenida Tiradentes, e eu conto com o apoio dos colegas pela aprovação desse documento para reconhecer a atuação de grande valor desse grupo com a nossa cidade”, declarou.

O vereador ressaltou que além da assistência qualificada nos setores sociais e de saúde, a ABID se destaca principalmente com seus préstimos na área da Educação. De acordo com o tucano, a entidade mantém convênios com os governos municipal e estadual que possibilitam a manutenção de três Centros de Educação Infantil, e oferece cursos em diversas modalidades (culinária, costura, pintura, pedagogia entre outros).

“Tem a unidade Bete Shalon Madureira, dirigida por Helaine Cristina da Silva com 150 alunos, a Bete Shalon II, da diretora pastora Eliud Coelho Magalhães com 130 crianças e a Bete Shalon III, conduzida por Eliete dos Santos Simões, com mais 80 alunos. Essas unidades estão distribuídas pela cidade assistindo nossas crianças”, comentou.

O vereador pediu ainda apoio dos colegas na aprovação da Moção de Aplauso. “A colega professora Geli e o Pastor Wilmar conhecem e sabem que todo esse reconhecimento é merecido. Conto com a assinatura de todos vocês para que continuemos a incentivar o trabalho brilhante que é realizado por essa associação”, concluiu.