Pastor Elias apresenta Moção de Aplauso ao Bispo Primaz Manoel Ferreira pelos 54 anos de pastoreio
O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), apresentou Moção de Aplauso em homenagem ao presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira no Brasil (CONAMAD), Bispo Primaz Manoel Ferreira, pelos 54 anos de pastoreio e também pelos relevantes serviços prestados à sociedade e a mesa diretora da Convenção.
Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16.mai), o vereador pediu apoio dos parlamentares na aprovação do documento pois “será direcionado a um grande homem de Deus que por 54 anos dedica sua vida ao ministério, a evangelização, a expansão do reino de Deus, a paz e a unidade do povo cristão”.
De acordo com pastor Elias, o bispo Manoel Ferreira foi consagrado ao pastorado, recebendo do patriarca, pastor Paulo Leivas Macalão a missão de “sê fiel até a morte. E assim ele tem feito. Levando a palavra de Deus aos cristãos. Com ele, o Ministério Madureira expandiu suas fronteiras, espalha a semente das boas novas pelo Brasil e pelo mundo”, elogiou.
O vereador continuou contando que Manoel Ferreira nasceu em Arapiraca, no dia 30 de maio de 1932. Ele é ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao PSC do Estado do Rio de Janeiro. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores no Brasil (CNPB) do qual é presidente. Em 1997 recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou para substituir um dos 12 bispos líderes daquela igreja russa. Tornou-se presidente da CONAMAD em 1999.
Por fim, pastor Elias disse que o bispo que será agraciado com a honraria da Câmara Municipal é casado com Irene da Silva Ferreira, desde maio de 1957, teve cinco filhos, é formado em sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, teologia pelo Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista em São Paulo e em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Manoel foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB”, concluiu.