Pastor Elias anuncia desdobramentos de audiência pública sobre saneamento básico

por marcos — publicado 22/10/2019 22h52, última modificação 22/10/2019 22h52
Pastor Elias anuncia desdobramentos de audiência pública sobre saneamento básico

Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) apresentou na tribuna, na sessão desta terça-feira (22.out), algumas ações que foram tomadas a partir da audiência pública realizada na semana passada na Câmara Municipal, quando se discutiu o saneamento básico em Anápolis.

Segundo ele, uma cópia da ata da audiência pública e do CD contendo o áudio dos debates serão entregues pessoalmente à promotora de Justiça Orlandina Brito Pereira, ouvidora do Ministério Público de Goiás. “Ela também está indignada com a falta de água em Anápolis e tem interesse em ter acesso ao material”, relatou o vereador.

Ata e CD também chegarão às mãos do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski. O vereador fará a entrega pessoalmente em visita à sede da estatal, em Goiânia.

Pastor Elias também comunicou que uma reunião acontece na quarta-feira (23.out), no Ministério Público em Anápolis, com o promotor Paulo Henrique Martorini, da Defesa do Consumidor, para tratar dos desdobramentos daquilo que foi discutido na audiência pública.

Martorini fez um discurso contundente na audiência em relação às falhas da Saneago em Anápolis, propondo inclusive que a empresa assinasse um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MP local.

Segundo Pastor Elias, estarão com ele no evento os seguintes vereadores: Thaís Souza (PSL), Lélio Alvarenga (PSC), Deusmar Japão (PSL), Américo Ferreira (PSDB), Pedro Mariano (PRP), Valdete Fernandes (PDT), João Feitosa (PTB), Fernando Paiva (PODE), João da Luz (PHS), Luiz Lacerda (PT), Leandro Ribeiro (PTB), Wederson Lopes (PSC), Alfredo Landim (PT), Teles Júnior (PMN), Jean Carlos (PTB) e Professora Geli (PT).

“Essa Casa não irá baixar a guarda em relação aos problemas enfrentados por Anápolis devido à falta de investimentos por parte da Saneago”, ressaltou Pastor Elias.

Dengue
O vereador do PSDB também falou sobre o início da campanha contra a dengue por parte da Secretaria Municipal de Saúde. “Todos precisam atuar juntos para acabar com a praga desse mosquito. A situação é grave. Parece que a cada dia que passa, o povo segue descartando lixo em local inadequado. Quanto mais a gente luta, mais acontece. Como o povo gosta de descartar lixo em local impróprio”.

O vereador contou que nos fundos do Arco Verde, saindo no Bom Clima, a situação é “calamitosa”, pois estão descartando lixo às margens do córrego. “E mesmo a prefeitura fazendo a limpeza, no outro dia já tem mais lixo”, completou.